30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Reforço da Pfizer aumenta 175 vezes os anticorpos, diz estudo da Saúde
Destaque

Reforço da Pfizer aumenta 175 vezes os anticorpos, diz estudo da Saúde

Um estudo do Ministério da Saúde realizado em parceria com a Universidade de Oxford mostra que a dose de reforço com a vacina da Pfizer aumentou em 175 vezes o número de anticorpos neutralizantes.
O número chega a ser quase três vezes maior que o de outros imunizantes aplicados no Brasil. Com a vacina da Astrazeneca o aumento foi de 85 vezes e com a vacina da Janssen foi de 61 vezes.

O imunizante Coronavac foi o que teve menor resposta imune, sendo que houve aumento de sete vezes dos anticorpos neutralizantes.

Os dados foram apresentados em coletiva de imprensa no Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17).
Todas as doses de reforço foram aplicadas seis meses depois da aplicação das duas doses da Coronavac. O estudo foi feito com 1205 voluntários em São Paulo e Salvador.

A pesquisadora e professora da Universidade de Oxford, Sue Ann Costa Clemens, explicou que quanto maior o nível de anticorpo neutralizante, maior a proteção.

“Cerca de 80% dos indivíduos do estudo não apresentavam anticorpos neutralizantes detectáveis para a cepas circulantes no Brasil: delta e gama. Foi aplicada então uma dose de reforço e, depois de 28 dias, verificamos que todas as vacinas estimulam a resposta imune”, disse.

Com isso eles concluíram que as quatro vacinas funcionaram para aumentar a imunidade das pessoas quando aplicadas como dose de reforço –mas vacinas diferentes mostraram uma maior eficiência no caso de pessoas que já tinham tomado a Coronavac.

O estudo aponta ainda que as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Janssen induziram a formação de anticorpos neutralizantes em adultos e idosos. A vacina Coronavac induziu anticorpos neutralizantes em adultos e apenas dois terços dos idosos.

Folhapress

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Deputados baianos são flagrados em conversa com teor sexual: ‘Sua fama de comedor tá f*’

Redação Remanso News

Oposição descarta impeachment contra Dilma

Redação Remanso News

Secretaria municipal de Saúde convoca todos os Remansenses na luta contra o mosquito da dengue

Redação Remanso News

Covid-19: Governadores do Nordeste pedem a prorrogação do estado de calamidade pública

Redação Remanso News

Polícia Militar realiza a prisão de 03 suspeitos de tráfico de drogas e apreende drogas ilícitas e explosivos em Casa Nova

Redação Remanso News

Mais de 170 militares venezuelanos já desertaram para Colômbia e Brasil

Redação Remanso News

Deixe um comentário