25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Operação contra fraude no INSS é deflagrada na Bahia e Pernambuco
Destaque

Operação contra fraude no INSS é deflagrada na Bahia e Pernambuco

A Operação Errantes para combater fraudes contra a Previdência Social, foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (16), na obtenção indevida de Benefícios de Prestação Continuada (BPC), na cidade de Filadélfia, no norte da Bahia, e nas cidades de Petrolina e Tabira, em Pernambuco.

A ação cumpre 24 mandados de prisão preventiva e outros 32 mandados de busca nas três cidades contra uma quadrilha responsável pelas fraudes, com mais de 150 policiais federais envolvidos. Um dos alvos da operação é o vereador de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Gaturiano Cigano.

A operação leva o nome de “Errantes” em uma alusão às pessoas que não têm residência fixa, que vivem como nômades. Ela teve como base a delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, no norte da Bahia.

Nas investigações, a PF constatou 420 benefícios fraudulentos que geraram um prejuízo de cerca de R$ 60 milhões, em valores já sacados, ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A fraude era feita a partir da criação de pessoas fictícias para a obtenção indevida do BPC.

Segundo a Polícia Federal, o prejuízo evitado para os cofres públicos é de aproximadamente R$ 100 milhões, levando em conta os valores que continuariam sendo pagos aos beneficiários.

Bandnoticiasba.com.br

Publicidade

Posts relacionados

Eurâny Mangueira, da cidade de Campo alegre de Lourdes, protocolou oficio na SESAB-Secretaria de Saúde do Estado para medidas preventivas com urgência, diante dos casos de chikungunya no município

Redação Remanso News

Motorista quebra silêncio sobre morte de Boechat e comove a todos

Redação Remanso News

Espinheiro é campeão do Campeonato Distrital de Remanso 2015

Redação Remanso News

Com menos participantes, Enem 2019 começa neste domingo

Redação Remanso News

Lula diz que Dilma “fez pedaladas” para pagar Bolsa Família – confira

Redação Remanso News

Alimentos agroecológicos ganham destaque com feira em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário