24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Quarta edição da Feira Agroecológica de Remanso será realizada nesta sexta-feira (18)
Destaque

Quarta edição da Feira Agroecológica de Remanso será realizada nesta sexta-feira (18)

A pandemia vai cedendo com a vacinação e a vida parece que vai voltando ao normal, mesmo ainda precisando de cuidados para evitar novas ondas de transmissão e suas consequências. É nessa perspectiva de retomada que a Feira Agroecológica da Cultura e Economia Solidária de Remanso realizara a sua quarta edição, nesta sexta-feira, 18/02 das 8 as 14 horas na Praça Manoel Firmo Ribeiro.

Com a participação de grupos da economia solidária de mais de varias comunidades diferentes, a Praça Central da cidade já aprendeu que é um território da agroecologia e da agricultura familiar. A adesão de novos participantes para comercializar seus produtos atesta que a iniciativa vem se estabelecendo bem e crescendo de forma consistente.

A Feira vai ocupa o espaço na praça principal da cidade e nela serão comercializados diversos produtos dos quintais produtivos, hortas urbanas e pesca artesanal in natura e processados. Também é possível encontrar mel de abelhas e seus derivados; artesanato em madeira e tecidos.

A Feira Agroecológica de Remanso veio para ficar e estabelecer novos paradigmas para um comércio com relações dignas e solidárias, fortalecimento dos elos da comunidade e preços justos e compensatórios, além de mais saúde e respeito para quem vende e quem compra.

A Feira agroecológica é uma iniciativa do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais – SASOP e organizações parceiras locais junto com as comunidades rurais, hortas urbanas e os pescadores e pescadoras artesanais de Remanso, com apoio da prefeitura municipal, e visa se tornar um local de interação social e referência pela qualidade e diversidade dos produtos.

Publicidade

Posts relacionados

Ônibus clandestinos são apreendidos em São Raimundo Nonato trazendo 122 passageiros de SP para Remanso e região

Redação Remanso News

Polícia Militar e Policia Civil cumprem decisão judicial, e apreendem mais 01 ônibus vindo de São Paulo para Remanso

Redação Remanso News

Golpe no Instagram usa perfil hackeado para anunciar ofertas; veja como não cair

Redação Remanso News

Documentos eletrônicos são válidos para embarques em voos nacionais, diz Anac

Redação Remanso News

Planalto prevê panelaço contra Temer no pronunciamento do ‘7 de setembro’

Redação Remanso News

Justiça brasileira é severa com os suspeitos e leniente com condenados

Redação Remanso News

Deixe um comentário