24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Loja de Economia Solidária de Juazeiro-BA valoriza a comercialização de pequenos empreendedores e empreendedoras do território
Destaque

Loja de Economia Solidária de Juazeiro-BA valoriza a comercialização de pequenos empreendedores e empreendedoras do território

Com o propósito de fortalecer o comércio de pequenos empreendedores e empreendedoras locais, atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), a loja Empório Meu Sertão dispõe de uma variedade de produtos oriundos de grupos familiares, associações e cooperativas, despertando nos clientes o interesse em consumir gêneros alimentícios e artesanatos locais.

Doces, geleias, geleiadas, artesanatos, licores, cervejas artesanais, queijos, artesanatos estão entre os produtos encontrados no local. Para chegar às prateleiras, os produtos passam pelo processo de melhorias, a partir da assistência prestada pelos técnicos do Cesol-SSF, realizada por uma equipe multidisciplinar.

De forma trimestral, os empreendimentos solidários recebem a equipe para a realização do atendimento técnico. Sem alterar a essência das receitas de família, a equipe orienta os empreendimentos na produção, embalagem, rotulagem, precificação justa, divulgação dos produtos, além de prospectar novos mercados nas cidades do interior e na capital.

 O produto também é exposto para a comercialização na loja Empório Meu Sertão, conforme explica a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro. “O Centro Público apresenta para os empreendimentos todo o trabalho de qualificação, orientação para que esses grupos possam viver da renda oriunda da economia solidária”, explicou Craveiro.   

A diversidade de produtos tem atraído consumidores exigentes, que ajudam a fortalecer o comércio e as pequenas iniciativas locais. Maria do Socorro Moreira mora na cidade de Petrolina-PE e há muito tempo faz compras na loja Empório Meu Sertão. De acordo com a cliente, apaixonada pelo queijo de leite de cabra, os produtos apresentam qualidade e precificação justa, além de deixar o consumidor ciente de onde vem cada produção.

“Eu sou fã do queijo de leite de cabra. Meu filho descobriu a loja aqui em Juazeiro. Quando cheguei aqui, fiquei muito encantada, já trouxe alguns amigos e amigas. Eu gosto dos produtos da loja por causa da qualidade, isso gera para nós consumidores mais segurança na compra”, explicou Moreira.

Para os empreendimentos solidários, a loja funciona como uma vitrine. Ariane Ribeiro faz parte do grupo familiar Doce Caseiro Emanuel e é um dos empreendimentos atendidos pelo Cesol-SSF. “A loja dar maior visibilidade aos nossos produtos e com as orientações da equipe do Cesol-SSF, nossos produtos têm ganhado maior reconhecimento dos clientes, aqui na loja e em outros mercados onde a marca Doce Caseiro Emanuel é inserida”, explicou a empreendedora.

A loja Empório Meu Sertão fica localizada na rua Canafístula, nº 148, bairro Centenário em Juazeiro-BA.

Serviço:

Loja Empório Meu Sertão

Endereço: Rua Canafístula, 148, Centenário, Juazeiro-BA

Telefone: (74) 3611-3635

Whatsapp: (74) 98861-0920Ascom CESOL

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Prefeito de Sobradinho é Reeleito Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco

Redação Remanso News

Campanha Em Pilão Arcado Começa Com Ameaça De Atentado

Redação Remanso News

Mais 55 tecnologias de captação e armazenamento de água estão sendo construídas em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Ações de Lázaro reacendem debate sobre saídas temporárias e progressão de regime

Redação Remanso News

Rui Costa anuncia novo delegado-chefe da Polícia Civi

Redação Remanso News

Hospital regional de juazeiro prossegue com mutirão de pequenas cirurgias

Redação Remanso News

Deixe um comentário