25.6 C
Remanso, BR
3 de maio de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ANS autoriza reajuste máximo de 15,5% em planos de saúde
Destaque

ANS autoriza reajuste máximo de 15,5% em planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou reajuste de até 15,5% para os planos de saúde individuais e familiares regulamentados. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, o percentual é o teto válido para o período entre maio de 2022 e abril de 2023 para os contratos de cerca de 8 milhões de beneficiários, o que representa 16,3% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.

Ao todo, segundo a ANS, são 49,1 milhões de beneficiários com planos de assistência médica no País, de acordo com dados referentes a março de 2022. O índice de 2022 foi apreciado pelo Ministério da Economia e aprovado em reunião de Diretoria Colegiada.

“A decisão será publicada no Diário Oficial da União e o reajuste poderá ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês da contratação do plano”, informa a agência reguladora em nota.

A agência justifica o reajuste devido “a retomada gradativa da utilização dos planos de saúde pelos beneficiários, as despesas assistenciais apresentaram crescimento, influenciadas principalmente pela variação no preço dos serviços e insumos de saúde”.

Em 2021, a agência reguladora anunciou um percentual de reajuste negativo de -8,19%, o que resultou na redução das mensalidades no período de maio de 2021 a abril de 2022. “O percentual negativo refletiu a queda de 17% no total de procedimentos (consultas, exames, terapias e cirurgias) realizados em 2020, em relação a 2019, pelo setor de planos de saúde”, detalha comunicado da ANS.

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Técnicos do DETRAN vistoriam espaço cedido pela prefeitura para reinstalação da Retran de Casa Nova

Redação Remanso News

Lula inaugura agenda de pré-candidato com caravana pelo Nordeste

Redação Remanso News

Gás de cozinha sofre 6,9% de reajuste e fica mais caro

Redação Remanso News

Bacelar cobra TCU após aumento acumulado de 91% em tarifas da Coelba

Redação Remanso News

Eleitos não podem mais migrar para partidos novos; criação fica inviável

Redação Remanso News

Municípios de Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes tem descoberta de província de mineração diz CBPM

Redação Remanso News

Deixe um comentário