24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Tribunal de Justiça da Bahia condena Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, a devolver 243 mil reais e cassa direitos políticos. Assessoria responde
Destaque

Tribunal de Justiça da Bahia condena Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, a devolver 243 mil reais e cassa direitos políticos. Assessoria responde

O Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Comarca de Juazeiro, 1ª Vara da Fazenda Pública, julgou procedentes os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Cavalcante de Carvalho.

Segundo a decisão proferida no último dia 06, O Ministério Público do Estado da Bahia, pelo Promotor de Justiça em exercício nesta Comarca, ajuizou Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa com isso a Justiça determinou as penas cumulativas de ressarcimento integral do dano no valor de R$ 243.178,08.

Também na decisão a Justiça da Bahia determinou “a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos; a contar do trânsito em julgado desta decisão, tudo com fundamento no Art. 12, II, da Lei 8.429/92”.

Com esta decisão está ameaçada a pré-candidatura do postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia no pleito deste ano.

Confira a íntegra da decisão AQUI

RESPOSTA ASSESSORIA ISAAC CARVALHO: Isaac Carvalho está habilitado para se candidatar a qualquer cargo público, afirma Assessoria Jurídica do ex-prefeito

Em resposta à matéria publicada neste meio de comunicação, a assessoria jurídica de Isaac Carvalho informa que o ex-prefeito de Juazeiro segue com seus direitos políticos podendo se candidatar a qualquer cargo público. A decisão publicada no último dia 06 de maio não é definitiva e cabe recurso.

Trata-se de uma denúncia do ano de 2012, referente ao período em que Isaac Carvalho foi prefeito deste Município e se responsabilizou pelo pagamento das contas de energia de permissionários de boxes no Camelôdromo e no Mercado Joca de Souza, como forma de apoiar os pequenos negócios.

Não é a primeira vez que opositores do ex-prefeito tentam macular a sua imagem através de FakeNews. Andam circulando em grupos de WhatsApp algumas notícias falsas e prints de processos antigos que já foram extintos pela justiça. Mas a verdade sempre vai prevalecer. E enquanto eles mentem, a gente segue trabalhando.

Ascom Isaac Carvalho

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Agricultura vai preservar áreas mais importantes em corte adicional de gastos

Redação Remanso News

Baixo nível do São Francisco afeta município de Remanso

Redação Remanso News

Governo propõe medidas a caminhoneiros sem redução do diesel

Redação Remanso News

Globo É Condenada Em R$ 300 Mil E Perde Os Direitos De Transmissão De Clube Da Série A; Saiba Qual

Redação Remanso News

Alckmin elege ACM neto ‘presidente’ da coligação tucana

Redação Remanso News

“O presidente poderia falar menos e fazer mais pelo Brasil”

Redação Remanso News

Deixe um comentário