25.8 C
Remanso, BR
22 de junho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Sou nordestino e conseguimos provar que é possível melhorar esse país, diz Lula
Destaque

Sou nordestino e conseguimos provar que é possível melhorar esse país, diz Lula

Em caminhada em Campinas, ex-presidente homenageou o povo do Nordeste e disse que Brasil já foi e que poderá ser melhor

Em caminhada no fim da manhã deste sábado (08), em Campinas (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva homenageou o Dia do Nordestino. Lula disse ter orgulho de ser pernambucano, contou que saiu da região, fugindo da fome, quando tinha sete anos e que é feliz com as transformações que ocorreram na região, após seus governos.

“Além de ser brasileiro, sou nordestino e nós conseguimos provar que é possível melhorar esse país”, disse, contando que viu o Nordeste com mais universidades, mais escolas técnicas e com crescimento maior do que o da China. Lula lembrou o desrespeito de Jair Bolsonaro com o povo da região e afirmou que os que têm origem no Nordeste não deveriam dar voto ao atual presidente.

Brasil pode voltar a ser melhor

Em discurso durante o percurso, no qual desceu algumas vezes para cumprimentar pessoas que queriam abraça-lo e vê-lo ainda mais de perto, Lula disse que o Brasil já foi e pode voltar a ser melhor. Ele destacou a necessidade de o Brasil voltar a oferecer emprego, salário justo, comida, educação, cultura, possibilidade de as pessoas viajarem para dentro e fora do país e viverem com dignidade.

“Nossos jovens querem livros, não armas. Querem entrar no mercado de trabalho. Para isso, precisamos fazer a economia crescer”, disse, lembrando o legado dos governos petistas na cidade com entrega de 27 mil unidades do Minha Casa Minha Vida e 30 mil alunos beneficiados pelo Prouni. Lula destacou que esse momento da disputa no segundo turno é de comparação dos governos para saber o que cada um fez. Bolsonaro, afirmou, tira dinheiro da educação para colocar no orçamento secreto e não reajusta o salário mínimo nem o repasse da merenda escolar.

Sonho da casa própria

O baiano Manoel Rodrigues, 47, trabalha como gari em Campinas e pediu para estar na escala de trabalho de sábado para ver de perto o ex-presidente Lula. Ele disse que só com a volta de Lula conseguirá realizar o sonho de comprar uma casa própria.

Ao fim da caminhada, Lula voltou a falar com a multidão e disse estar maravilhado com o ato. “Quero confessar que estou maravilhado”, disse, acrescentando que a caminhada foi uma lição de democracia e civilidade que o outro lado precisa entender.

Tribuna da Bahia

Publicidade

Posts relacionados

Auxílio volta a ser pago em março, em até 4 parcelas, anuncia Bolsonaro

Redação Remanso News

Oi não poderá cobrar ligações feitas em orelhões de Remanso e demais municípios da Bahia e mais 14 estados confira a lista

Redação Remanso News

Remanso: TRE-BA realizará audiência pública nesta quarta-feira (10)

Redação Remanso News

Petrolina: PT reafirma que terá candidatura própria nas eleições 2024

Redação Remanso News

“Cartilha de registro de candidaturas 2016” ganha versão simplificada

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho e Secretaria de educação Visitam Escolas municipais Infantis em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário