19 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Sou nordestino e conseguimos provar que é possível melhorar esse país, diz Lula
Destaque

Sou nordestino e conseguimos provar que é possível melhorar esse país, diz Lula

Em caminhada em Campinas, ex-presidente homenageou o povo do Nordeste e disse que Brasil já foi e que poderá ser melhor

Em caminhada no fim da manhã deste sábado (08), em Campinas (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva homenageou o Dia do Nordestino. Lula disse ter orgulho de ser pernambucano, contou que saiu da região, fugindo da fome, quando tinha sete anos e que é feliz com as transformações que ocorreram na região, após seus governos.

“Além de ser brasileiro, sou nordestino e nós conseguimos provar que é possível melhorar esse país”, disse, contando que viu o Nordeste com mais universidades, mais escolas técnicas e com crescimento maior do que o da China. Lula lembrou o desrespeito de Jair Bolsonaro com o povo da região e afirmou que os que têm origem no Nordeste não deveriam dar voto ao atual presidente.

Brasil pode voltar a ser melhor

Em discurso durante o percurso, no qual desceu algumas vezes para cumprimentar pessoas que queriam abraça-lo e vê-lo ainda mais de perto, Lula disse que o Brasil já foi e pode voltar a ser melhor. Ele destacou a necessidade de o Brasil voltar a oferecer emprego, salário justo, comida, educação, cultura, possibilidade de as pessoas viajarem para dentro e fora do país e viverem com dignidade.

“Nossos jovens querem livros, não armas. Querem entrar no mercado de trabalho. Para isso, precisamos fazer a economia crescer”, disse, lembrando o legado dos governos petistas na cidade com entrega de 27 mil unidades do Minha Casa Minha Vida e 30 mil alunos beneficiados pelo Prouni. Lula destacou que esse momento da disputa no segundo turno é de comparação dos governos para saber o que cada um fez. Bolsonaro, afirmou, tira dinheiro da educação para colocar no orçamento secreto e não reajusta o salário mínimo nem o repasse da merenda escolar.

Sonho da casa própria

O baiano Manoel Rodrigues, 47, trabalha como gari em Campinas e pediu para estar na escala de trabalho de sábado para ver de perto o ex-presidente Lula. Ele disse que só com a volta de Lula conseguirá realizar o sonho de comprar uma casa própria.

Ao fim da caminhada, Lula voltou a falar com a multidão e disse estar maravilhado com o ato. “Quero confessar que estou maravilhado”, disse, acrescentando que a caminhada foi uma lição de democracia e civilidade que o outro lado precisa entender.

Tribuna da Bahia

Publicidade

Posts relacionados

Lei promulgada coloca fim na validade dos créditos de celulares pré-pagos na Bahia

Redação Remanso News

Atenção Remanso e região o período de pesca no Rio São Francisco está suspenso até fevereiro de 2019

Redação Remanso News

Casa Nova realizara a 32ª Festa do Interior e prefeito já confirma atrações

Redação Remanso News

Confira a programação do carnaval de juazeiro

Redação Remanso News

Fachin toma posse no cargo de presidente do STF

Redação Remanso News

STF derruba prisão após condenação em segunda instância

Redação Remanso News

Deixe um comentário