24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Exames de Lula estão normais e câncer continua em “completa remissão”
Destaque

Exames de Lula estão normais e câncer continua em “completa remissão”

Em preparação à sua viagem para o Egito, onde participará da COP 27, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez neste sábado (12/11), uma bateria de exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, os testes constataram uma inflamação na garganta do petista, decorrente de esforço, e uma pequena leucoplasia – placas de coloração branca, geralmente benignas – na laringe. Também foi reforçada a “completa remissão” do câncer na garganta diagnosticado em 2011.

Lula foi atendido por uma equipe coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho (Cardiologia), Artur Katz (Oncologia Clínica) e Rubens Brito (Cirurgia Geral). Em nota, o hospital declarou que foram realizados ecocardiograma, angiotomografias, PET scan e nasofibroscopia. Os resultados de todos os exames foram considerados normais.

Na segunda-feira (14/11), Lula deve embarcar para o Egito. O presidente eleito participará da COP 27, a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) que discute as mudanças climáticas, após convite do presidente egípcio, Abdel Fattah El Sisi. Lula também deve se reunir com chefes de Estado durante a conferência e será acompanhado por aliados, como os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Simone Tebet (MDB-MS), que participam da coordenação do governo de transição, e a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP), ex-ministra do Meio Ambiente. 

Confira o boletim médico na íntegra:

Boletim Médico

Luiz Inácio Lula da Silva
12/11/2022
15h

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.

Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe. O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.

Dr. Luiz Francisco Cardoso – Diretor de Governança Clínica

Dr. Ângelo Fernandez – Diretor Clínico

Fonte: Correio Braziliense

Publicidade

Posts relacionados

Nova lei: ministro diz que mais de 3 mil sindicatos desaparecerão

Redação Remanso News

O médico, Adalto Boson e amigos, visita comunidade da Cacimba Nova na zona rural de Remanso

Redação Remanso News

Passeio nas águas do Velho Chico é atração em Paulo Afonso

Redação Remanso News

Consumidor pode ter redução de 60% da economia em geração distribuída após nova taxação

Redação Remanso News

PSB exclui participação de Marina em reunião da executiva

Redação Remanso News

Otto Alencar diz que Angelo Coronel precisa de ‘densidade eleitoral’ para ser candidato ao Senado

Redação Remanso News

Deixe um comentário