24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ministro anuncia equipe para secretarias e órgãos do MEC
Destaque

Ministro anuncia equipe para secretarias e órgãos do MEC

A ex-governadora do Ceará foi confirmada na secretaria executiva

Prédio do MinistéMinistro da Educação, Camilo Santana anunciou seis nomes de secretários e diretores – Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
rio da Educação

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou hoje, 6, os nomes de secretários e diretores que vão compor o ministério e os órgãos vinculados.

A ex-governadora do Ceará Izolda Cela foi confirmada para comandar a secretaria executiva do MEC, que terá o papel de supervisionar as políticas públicas da área e as ações do ministério.

A Secretaria de Educação Básica será ocupada por Kátia Schweickardt, doutora em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O comando da Secretaria de Educação Superior será exercido pela professora Denise Carvalho, reitora da UFRJ.

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior ficou com Helena Sampaio, professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O ex-reitor dos Institutos Federais Getulio Marques Ferreira será responsável pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão será chefiada por Zara Figueiredo, doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

A Secretaria de Articulação com o Sistema de Ensino ficou com Maurício Holanda Maia, doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Órgãos

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) será comandado por Fernanda Pacobahyba, doutora em Direito Tributário.

A professora titular da Universidade de Brasília (UnB) Mercedes Bustamante foi escolhida pelo ministro para comandar a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A Secretaria de Articulação com o Sistema de Ensino ficou com Maurício Holanda Maia, doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será chefiado por Manuel Palácios, doutor em Ciências Sociais.

A Fundação Joaquim Nabuco será chefiada por Márcia Ângela, doutora em Educação pela USP.

Ao anunciar os nomes para compor o ministério, Santana que disse que a pasta terá o desafio de reconstrução de políticas públicas que foram “desmontadas” no governo anterior.

“A partir de agora é consolidar importantes ações. O presidente Lula tem colocado sempre a importância de fortalecer a educação básica e a alfabetização da idade certa de nossas crianças”, disse.

Autor: Agência Brasil

Publicidade

Posts relacionados

“Rio são Francisco ainda está vivo e sobrevivência vai depender das ações futuras”, diz Roberto Malvezzi durante audiência pública

Redação Remanso News

Remanso inicia reuniões para implantação do Plano de Saneamento Básico no município

Redação Remanso News

Ricardo Vélez é demitido do MEC; economista assume

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes: Incêndio destrói área preservada da Caatinga

Redação Remanso News

Gás de cozinha tem segundo aumento seguido

Redação Remanso News

Marcus Presídio é Eleito com 54 Votos é o Novo Conselheiro do TCE

Redação Remanso News

Deixe um comentário