28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Falta só acordo entre Brasil e China para tocar ponte, diz Jerônimo
Bahia

Falta só acordo entre Brasil e China para tocar ponte, diz Jerônimo

Governador aponta que início das obras depende de entendimento diplomático com os chineses

POLITICA Governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, lançam o novo “Programa Minha Casa, Minha Vida” e entregam os residenciais Vida Nova Sacramento e Vida Nova Santo Amaro, no município de Santo Amaro. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou neste sábado, 13, sobre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira, 11, prometendo “destravar” a obra da ponte Salvador-Itaparica e a vinda da BYD para assumir o Polo Automobilístico de Camaçari deixado pela Ford. 

“[A ponte] está em negociação entre Brasil e China e estamos aguardando apenas a diplomática para darmos o start no diálogo com a ponte. Em relação a empresa BYD, tanto na questão do VLT, quando da empresa em Camaçari, isso está mais andado. Aí cabe mais entre a BYD e a Ford e eu espero que nesse mês de junho a gente possa, com fé em Deus, resolver isso. Você viu o depoimento dele? [Lula]. Aquilo foi verdade. Eu corri lá [na China], 17 dias, dia e noite, limitado pelo fuso horário, mas surtiu efeito e nós estamos desdobrando em um conjunto de agendas aqui de tecnologia, de energia solar, de energia eólica e tenho certeza que isso vai gerar bons investimentos”, destaca o governador.

Reajuste dos servidores

Sobre o protesto de partes dos servidores, descontentes com o reajuste salarial proposto pelo Executivo estadual para o funcionalismo público e que deve ser votado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na próxima terça-feira, 16, Jerônimo garantiu que a proposta foi fruto de diálogo com os servidores.

“Conversamos com todas as categorias, inclusive com a APLB, que estava mais incisiva, tem o piso salarial [dos professores] que estava lá na Assembleia, vamos respeitar. Estamos aguardando as decisões. Na sex-feira, Lula já assinou o piso da enfermagem, a gente vai tratar disso. Dialoguei bem tanto com as bancadas, com o conselho político, eu tenho uma boa expectativa e a Assembleia é autônoma para debater. O que está sendo feito aí, nenhum governador, por mais que Rui e Wagner tenham feito, nenhum foi desse tamanho”, argumenta o chefe do Executivo baiano. 

A Tarde

Publicidade

Posts relacionados

Inauguração da delegacia da cidade de Casa Nova

Redação Remanso News

Últimos dias para cadastramento no panorama dos sistemas municipais de cultura da Bahia

Redação Remanso News

Servidores e militares vão gerar déficit de R$ 90 bi na Previdência

Redação Remanso News

Cavalos vão usar ‘fraldão’ para evitar fezes em vias públicas em cidade da Bahia

Redação Remanso News

Zé Ronaldo agradece votação expressiva que superou um milhão e 200 mil votos

Redação Remanso News

Beneficiário deve sacar valor do Bolsa Família de setembro até o próximo dia 27

Redação Remanso News

Deixe um comentário