31 C
Remanso, BR
2 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Dino manda investigar acesso a água no show de Taylor Swift no Rio
Geral

Dino manda investigar acesso a água no show de Taylor Swift no Rio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, neste sábado (18/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a indisponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows. As informações são do Metrópoles.

Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu durante show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (17/11). A sensação térmica registrada no Rio chegou a 60ºC na sexta, e ao menos mil pessoas desmaiaram durante a apresentação por causa do calor.

Fãs que compareceram ao show afirmaram que a organizadora da turnê brasileira, a TF4, proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no estádio. Também houve relatos de que dentro do Nilton Santos a oferta de água era escassa.

“Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – AINDA HOJE – quanto às denúncias”, escreveu Dino nas redes sociais.

O ministro lembrou que o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços em eventos sejam seguros e adequados à saúde. E adicionou: “É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso a agua”.

Em outro post, Dino diz que serão editadas normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca do acesso a água em shows e outros espetáculos públicos. Segundo o ministro, também serão adotadas medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados.

Posts relacionados

Oftalmologista do Imip dá dicas de como evitar a conjuntivite no verão

Redação Remanso News

Urubus são abatidos e carne é vendida como se fosse galinha em feira

Redação Remanso News

Recolhimento de embalagens de defensivos contribui para cuidar do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Nova UBS da Vila Malvão “orgulho de ser Casanovense e poder servir ao meu povo”

Redação Remanso News

Passageiro solta pum e leva avião a ser evacuado nos Estados Unidos

Redação Remanso News

Ação solidária da LBV recebe apoio do cantor Levi Lima

Redação Remanso News

Deixe um comentário