24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Dino manda investigar acesso a água no show de Taylor Swift no Rio
Geral

Dino manda investigar acesso a água no show de Taylor Swift no Rio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, neste sábado (18/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a indisponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows. As informações são do Metrópoles.

Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu durante show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (17/11). A sensação térmica registrada no Rio chegou a 60ºC na sexta, e ao menos mil pessoas desmaiaram durante a apresentação por causa do calor.

Fãs que compareceram ao show afirmaram que a organizadora da turnê brasileira, a TF4, proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no estádio. Também houve relatos de que dentro do Nilton Santos a oferta de água era escassa.

“Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – AINDA HOJE – quanto às denúncias”, escreveu Dino nas redes sociais.

O ministro lembrou que o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços em eventos sejam seguros e adequados à saúde. E adicionou: “É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso a agua”.

Em outro post, Dino diz que serão editadas normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca do acesso a água em shows e outros espetáculos públicos. Segundo o ministro, também serão adotadas medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados.

Posts relacionados

Lula inicia primeiro destino internacional de 2024

Redação Remanso News

Município de Sento-Sé é contemplado com uma ambulância tipo A

Redação Remanso News

LBV entrega cestas de alimentos para famílias de Sobradinho e de outras localidades que sofrem com os efeitos da estiagem no sertão baiano

Redação Remanso News

Nova versão do sistema de emissão de carteiras de trabalho será implantada na Bahia

Redação Remanso News

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo não apoiam o ato de domingo (4)

Redação Remanso News

“As melhores máscaras são as chamadas N95”, explica pesquisador

Redação Remanso News

Deixe um comentário