25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Paulo Sérgio Quer Cobertura De 100% Do “Luz Para Todos” Em Casa Nova
Casa Nova

Paulo Sérgio Quer Cobertura De 100% Do “Luz Para Todos” Em Casa Nova

O vereador reforçou a necessidade de união para resolver o problema de energia em comunidades do interior.

Em audiência pública na Câmara de Vereadores de Casa Nova, o vereador Paulo Sérgio, após saudar todos os correligionários, os vereadores presentes, representantes de comunidades e do governo municipal, destacou a importância de está sempre cobrando das autoridades responsáveis ações mais efetivas, em caráter de urgência, para resolver os problemas das comunidades do interior, principalmente a energia elétrica, que segundo o vereador, não chega a todas as famílias que moram em localidades muito distantes da sede.

“Esta Casa está de parabéns por está provocando mais uma audiência pública para tratar da energia do interior do nosso município”, disse o vereador, que fez questão de lembrar “que um município como o nosso, que está às margens do Rio São Francisco, onde as águas da Barragem de Sobradinho que gera energia para o país inteiro, e está aqui nas terras de Casa Nova, ainda esteja nessa situação”, disse incomodado.

“O município com vários parques eólicos gerando energia para várias regiões do país, temos aqui no município ali nas proximidades da Caraíba dos Bragas uma subestação de energia solar também gerando energia para muitas regiões desse país, e por que é que muitas comunidades do município de Casa Nova ainda estão sem energia elétrica?”, questiona o vereador.

Paulo Sérgio disse ainda sobre a importância da mobilização popular, e dos vereadores municipais para resolver a questão da energia no interior, lembrado da responsabilidade de todos sobre esse tema. “Então é importante essa audiência pública, é importante a participação nossa, porque nós representamos o povo, e é importante também que as comunidades que ainda estão sem energia elétrica possam assim participar”.

O vereador também lembrou da importância das associações do interior que produzem para todo o município, e que poderiam produzir

mais se tivessem acesso a energia elétrica, “a exemplo da comunidade de Ladeira Grande, uma comunidade organizada, que tem uma associação forte, que tem a casa do leite, que tem a casa do mel, que produz para a merenda escolar, e infelizmente não tem condições de produzir mais porque a comunidade não dispõe de energia elétrica”, completou.

Paulo Sérgio disse ainda que outras localidades também estão em dificuldades sem acesso à energia, a comunidade da Cacimbinha é uma delas, “ali na divisa com o município de Remanso, outra comunidade grande que não dispõe de energia”, e completa, lembrando também da comunidade da região de Junco, que está na margem do Rio São Francisco, e muitas outras comunidades que ainda não dispõem de energia, “e nós sabemos que um dos potenciais do nosso município é a agricultura, é a fruticultura irrigada, e quando se tem energia se tem condições de ampliar muito mais essa produção, e facilitar as coisas do município”, pontuou.

Algumas conquistas

De acordo com o vereador Paulo Sérgio é preciso pontuar algumas conquistas, “que graças a Deus e a luta do povo, o compromisso do prefeito Wilker, também junto ao governo do Estado, nós já conquistamos, já conseguimos energia para muitas comunidades”, disse satisfeito, lembrando que “o prefeito já anunciou que o governo do Estado vai colocar energia no nosso maior ponto turístico do município que é as Dunas do Velho Chico, a Palmeira, também outra comunidade grande que o povo sonha já está também muito próximo do início desse trabalho da energia”, festeja o vereador.

“Luz para Todos”

“Nós temos que lutar”, continua o vereador, “para que o município de Casa Nova chegue a 100% porque a energia é para todos”, disse, lembrando que o programa “LUZ PARA TODOS” foi do presidente Lula quando foi presidente pela primeira vez, “e hoje é presidente de novo desse país, e nós acreditamos nesse projeto e em tantos outros projetos idealizados na sua primeira gestão, e que estavam parados, mas que agora voltam com toda a força”, completou.

Ainda lembrando das dificuldades do povo do interior, Paulo Sérgio reforça a necessidade da cobertura total do programa nas comunidades da zona rural. “O ‘Luz para Todos’ não parou, mas a gente precisa que ele chegue a 100% para que todas as famílias possam ter a dignidade de ter energia em suas casas. Olha o calor como esse que a gente está passando, você não poder ter uma geladeira, um ventilador”.

“Então, nós temos que unir forças, juntamente com o nosso prefeito que já assumiu esse compromisso com o povo do interior do nosso município, e assim a gente lutar, para que no interior de Casa Nova todo cidadão, todo homem do campo, possam ter esse bem tão precioso que é a energia elétrica em suas residências”, finalizou.

Fonte: A Notícia do vale

Posts relacionados

Prefeitura de Casa Nova comemora o sucesso da 28ª Festa do Interior

Redação Remanso News

Aneel aprova duas PCHs para operação comercial de 36,6 MW, uma delas em Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova: Sem operação carro pipa, prefeito fornece água potável no interior

Redação Remanso News

PSB de Casa Nova divulga edital de convocação de convenção municipal para eleições 2016

Redação Remanso News

Caçador sem licença é preso por porte ilegal de armas em Casa Nova

Redação Remanso News

Parque Eólico Casa Nova I: Desperdício, abandono e falta de planejamento

Redação Remanso News

Deixe um comentário