24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Entretenimento
  • Influencer Luana Andrade morreu por embolia pulmonar durante lipoaspiração no joelho; entenda
Entretenimento

Influencer Luana Andrade morreu por embolia pulmonar durante lipoaspiração no joelho; entenda

A influencer Luana Andrade, que morreu nesta terça-feira (7), aos 29 anos, sofreu complicações em uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. De acordo com o colunista Leo Dias, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dançarina ao SBT.

Uma embolia pulmonar maciça causou a morte da influencer, de acordo com nota divulgada pelo Hospital São Luiz na tarde desta terça. A influencer e assistente de palco do “Domingo Legal” havia sido internada no local na segunda-feira para se submeter a uma lipoaspiração.

De acordo com o Hospital São Luiz, Luana Andrade sofreu “intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca” após duas horas e meia de cirurgia e foi reanimada pela equipe médica.

Segundo o hospital, a cirurgia foi feita por um médico e um anestesista contratados pela família da assistente de palco.  “A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje”, disse o hospital na nota.

O Hospital São Luiz disse ainda que “lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”.

O QUE É EMBOLIA PULMONAR

A causa da morte de Luana foi identificada como “embolia pulmonar maciça”. Êmbolos são corpos que são transportados pela corrente sanguínea e provocam obstrução de vasos. Especialistas afirmam que é possível que pré-condições do paciente levem a problemas durante cirurgias como essas, mas que o habitual é um êmbolo gorduroso se desloque e acaba obstruindo algum vaso.

Em outras palavras, quando é realizada uma lipoaspiração, há possibilidade de uma pequena fração da gordura se deslocar para um local que não deve, o que pode levar a obstruções. Por mais pequena que ela seja, é suficiente para gerar um quadro grave.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Redes Sociais

Posts relacionados

VII Festival Internacional da Sanfona acontece de 17 a 31 de julho

Redação Remanso News

Virada do ano em Remanso com Adelmario Coelho

Redação Remanso News

Conheça os sintomas da estafa, problema que levou Lázaro Ramos ao hospital

Redação Remanso News

Veja quem é o ex-ator de Malhação que virou ambulante

Redação Remanso News

Eduardo Costa mostra trecho de nova música e deixa seguidores emocionados

Redação Remanso News

Nasce Jorge, primeiro filho de João Gomes e Ary Mirelle

Redação Remanso News

Deixe um comentário