31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Milei envia carta a Lula e convida para a posse: “Construção de laços”
Política

Milei envia carta a Lula e convida para a posse: “Construção de laços”

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta para Luiz Inácio Lula da Silva, convidando o colega brasileiro para a sua posse. No documento, ele também deseja que o tempo em comum de ambos como presidentes seja de “construção de laços”

CNN teve acesso à carta que foi entregue hoje pela futura chanceler argentina, Diana Mondino, ao ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira em visita surpresa.

“Estimado presidente, te faço chegar a presente mensagem, portador de meus cordiais cumprimentos, para transmitir o convite que me acompanhe, no próximo dia 10 de dezembro, nos atos que aqui terão lugar por motivo de minha ascensão ao mandato presidencial”, diz o documento.

“Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa esse momento de transição para a memória histórica da Argentina, seu povo, e naturalmente, para mim e minha equipe”, continua a carta.

Ao final, Milei deseja que seu tempo em comum com Lula como presidentes “seja frutífero e de construção de laços”, diz que espera encontrar o presidente brasileiro “em breve” e que envia seus cumprimentos “com estima e respeito”.

Segundo apurou a CNN, é pouco provável que Lula vá na posse, mas um telefonema para Milei está sendo avaliado depois da visita da futura chanceler e da chegada dessa carta.

Milei falou pessoalmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro por telefone e o convidou para a posse, o que provocou mal-estar no Planalto. Bolsonaro prepara uma comitiva para a posse do presidente argentino, acompanhado de governadores e parlamentares.

Leia a carta enviada para Lula na íntegra:

/ Reprodução

Publicidade

Posts relacionados

Bolsonaro pode sofrer impeachment por xingar repórter

Redação Remanso News

Vereadores Derrotados nas Eleições da Câmara de Remanso Manifestam Oposição ao Novo Presidente

Redação Remanso News

Rui Costa lidera corrida por governo da Bahia com 50% dos votos, diz Ibope

Redação Remanso News

MPE pede cassação de Professor Alcides por ação ilegal envolvendo a Unifan

Redação Remanso News

Direto de Brasilia:O ex-presidente Lula praticamente transformou Brasília em sua segunda residência

Redação Remanso News

Eleições 2020: TSE espera receber 630 mil pedidos de registro de candidatura

Redação Remanso News

Deixe um comentário