29.5 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Secretária De Educação De Remanso Avalia Culminância Do Projeto “Navegando Nas Ondas Da Leitura” 
Remanso

Secretária De Educação De Remanso Avalia Culminância Do Projeto “Navegando Nas Ondas Da Leitura” 

Fotos: Luiz Washington

A Secretaria de Educação de Remanso, por iniciativa da Coordenação de Ensino, realizou durante este sábado (18/11), evento público, no Pátio de Eventos da cidade, para apresentar à comunidade, o ápice do Projeto “Navegando nas Ondas da Leitura” realizado durante o ano letivo de 2023 na rede pública municipal. 

Com envolvimento de todas as unidades escolares, em número de 76, na sede e no interior, de todas as séries, desde a educação infantil até os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, o Projeto realizou diferentes ações ao longo do ano, que foram apresentadas no evento deste sábado. 

Foram mais de 30 estandes, cada um deles decorado com os materiais empregados na execução do projeto, com professores e alunos em apresentações ligadas aos livros que foram lidos pelos alunos e professores explicando aos visitantes cada etapa e trilha construída no processo de leitura. 

A Secretária Neila Régis, que tem se destacado por inovar propondo ações que integrem a comunidade e a escola, avaliou o evento: 

“A participação está excelente! Temos trabalhado nas escolas o ano todo e esta culminância é para a presentar para a comunidade o trabalho que realizamos nas escolas. Teve muita adesão, a comunidade atendeu ao nosso convite e lotamos os estandes e o Pátio de Eventos. Está ótimo”.  

Fala ainda da avaliação realizada pelo Estado da Bahia que coloca Remanso em terceiro lugar na região na educação infantil: “Acreditamos que isto é o resultado do nosso esforço voltado à alfabetização e deste projeto de leitura. Só perdemos para Casa Nova e Juazeiro” – lembrando que a atual administração encontrou o sistema de educação da cidade “desmontado” e que o esforço e a dedicação das professoras e gestoras “já nos deu este resultado excelente”. 

Fonte: A Notícia do Vale

Posts relacionados

Prefeitura de Remanso anuncia atrações do Forró Folia 2019; confira

Redação Remanso News

A vereadora Renata Rosal apresenta sua atuação legislativa do mês de agosto, com importantes ações de interesse popular.

Redação Remanso News

Remanso: Agências bancárias fecham nesta terça-feira e só reabrem na quinta-feira (02)

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Centro de Atendimento Educacional Especializado de Remanso realizou atividades educacionais a famílias de alunos com deficiência

Redação Remanso News

Saúde na Comunidade: Secretaria municipal de saúde realiza atendimento para moradores do manteiga e vila zumbi dos Palmares em Remanso

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho visita construção de salas nas creches da Vila Matilde e Vila Santana

Redação Remanso News

Deixe um comentário