29.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • APLB Sindicato de Juazeiro repudia atitude da SEDUC em negar abono de férias de profissionais que estão em licença para qualificação  
Juazeiro

APLB Sindicato de Juazeiro repudia atitude da SEDUC em negar abono de férias de profissionais que estão em licença para qualificação  

A APLB Sindicato em Juazeiro vem a público mostrar seu descontentamento e repúdio contra a atitude assumida pela prefeitura de Juazeiro, na gestão de Suzana Ramos, em suprimir um direito assegurado ao trabalhador em educação que é o pagamento do abono férias a parte da categoria que está em licença para qualificação profissional.  

Alguns professores foram prejudicados pelo setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Educação com a suspenção do abono férias ferindo o Estatuto do Servidor quando diz que “em licença não pode ser retirada nenhuma vantagem do servidor”. Com isso a SEDUC cria situações desfavoráveis ao trabalhador em educação que deveria ter direito ao abono férias. Os trabalhadores que estão em qualificação profissional e aqueles que estão trabalhando 40h, mas fizeram concurso para 20h, só receberam o abono férias relacionado às 20h.  

“Todos os profissionais estão indignados e, junto com a APLB Sindicato, protestam veementemente contra essa atitude adotada pelo RH da prefeitura que, de forma irresponsável, cria situações para cortar o abono férias de vários professores. Algo dessa natureza nunca aconteceu antes em Juazeiro e o governo Suzana Ramos prejudica diversos professores tirando a oportunidade de recebimento de um direito garantido por Lei e na data correta, sob alegação de que esses profissionais estão em licença para qualificação profissional o que não pode acontecer, pois estão ferindo a lei”, esclarece o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery. 

Ele explica que, na verdade essa nada mais é que uma “investida desse governo contra a educação e os educadores. O RH está equivocado e estamos tentando falar com o secretário Wank Medrado – que está de férias e não nos atende, e vamos tomar ainda medidas judiciais urgentes. Estamos tentando de todas as formas reverter essa situação. Já conversamos com o chefe do RH que sustenta essa tese junto com a Procuradoria de que existe no sistema falho intitulado de ‘ESocial’ que bloqueia o pagamento. É uma forma muito irresponsável de tirar o direito do trabalhador”.  

A direção da APLB Sindicato assegura que não vai aceitar esse tipo de investida contra os trabalhadores em educação que, depois de trabalhar o ano todo, veem a prefeitura buscando mecanismos, artifícios para negar o direito do trabalhador. “A APLB vai convocar essas pessoas para protestar contra esse abuso que está acontecendo na Secretaria de Educação do município no governo Suzana Ramos. Não aceitamos e vamos atrás do secretário para tentar reverter essa situação na segunda-feira (15)”. 

Ascom APLB

Publicidade

Posts relacionados

O V Festival Internacional da Sanfona será realizado entre os dias 14 a 17 de Novembro

Redação Remanso News

Ainda há vagas para os cursos do Qualifica Mais em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeirense enfrenta o Salgueiro nesta quinta, em Juazeiro

Redação Remanso News

Santa Casa de Misericórdia será leiloada em Juazeiro (BA) na próxima semana

Redação Remanso News

Atualização H1N1 e COVID 19 nesta quinta-feira (02) em Juazeiro

Redação Remanso News

Mais um caminhão tomba em contorno próximo ao Mercado do Produtor de Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário