25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Após fim de prazo para emissão de nova carteira de identidade, Bahia diz que documento só poderá ser feito a partir de maio
Geral

Após fim de prazo para emissão de nova carteira de identidade, Bahia diz que documento só poderá ser feito a partir de maio

Terminou quinta-feira (11) o prazo para que os estados comecem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o Instituto de Identificação Pedro Mello, responsável pela emissão de documentos na Bahia, o processo só será finalizado em 31 de maio no estado.

O prazo foi determinado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Segundo a pasta, o prazo coincide com o limite definido pela Lei nº 14.534/23, que determina o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como o número do registro geral da carteira de identidade.

Segundo o Instituto de Identificação Pedro Mello, nesta quinta-feira a substituição do número do RG pelo número do CPF começou a ser feita.

O novo modelo exigiu que a Bahia implementasse um sistema de identificação mais moderno e, atualmente, o processo está na etapa de migração do banco de dados de 11 milhões de biometrias.

A mudança do número de RG para o número de CPF foi idealizada para reduzir fraudes. Isso porque antes era possível que a mesma pessoa tivesse um número de RG por estado, além do CPF. Com a nova carteira de identidade, o cidadão passa a ter um número de identificação apenas.

G1 Ba Foto reprodução

Publicidade

Posts relacionados

Bahia oferta mais de 9 mil vagas para a educação profissional e tecnológica. Tem vagas para Juazeiro, confira:

Redação Remanso News

Vazão do Sâo Francisco volta a ser Reduzida

Redação Remanso News

Candidato do DEM, Elmar Nascimento é eleito presidente do Conselho de Ética

Redação Remanso News

MI5 produz jogo online para selecionar novo James Bond

Redação Remanso News

Exército Diz Que Ação Interna Contra Suspeitos De Golpe Depende De Decisões Do STF

Redação Remanso News

Redação Remanso News

Deixe um comentário