26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Conselheiros Tutelares Tomam Posse E Iniciam O Mandato Em Petrolina 
Destaque Petrolina

Conselheiros Tutelares Tomam Posse E Iniciam O Mandato Em Petrolina 

Foto: Deivid Menezes 

A Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), realizou a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares, que terão um mandato de quatro anos, com vigência de 2024/2028. O evento ocorreu nessa quarta-feira (10), no auditório da FACAPE. Ao todo, 10 conselheiros e 10 suplentes foram diplomados para atuar nos dois Conselhos Tutelares existentes na cidade. 

A abertura contou com a apresentação de xaxado das crianças que participam do Serviço de Convivência do CRAS de Rajada. O juramento foi proferido pela conselheira titular Rosângela Feitosa Vieira da Silva, e representando os eleitos, Rodrigo Nunes Andrade, fez um discurso emocionado. “Ser conselheiro tutelar não é uma tarefa fácil. Infelizmente, ainda somos muito julgados pela sociedade. Mas, nosso trabalho é resguardar e salvar vidas de crianças e adolescentes. E nós, conselheiros tutelares, já salvamos muitas vidas.”   

Após a leitura do termo de responsabilidade, que foi assinado pelos titulares, a presidente do Conselho, Vanda Ferreira, declarou todos os eleitos empossados e diplomados. 

Participaram da cerimônia de posse os secretários Rodrigo Galvão (Governo) e Doriane Secchi Mascarelo (Social); a promotora de Justiça de Defesa da Cidadania, Ana Cláudia de Sena Carvalho; o representante do Cartório Eleitoral de Petrolina, Marivaldo Mendes e a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Vanda de Souza Ferreira. 

Sobre a eleição para o Conselho Tutelar: 

Realizada em todo o Brasil, a eleição para escolha dos conselheiros tutelares aconteceu no dia 1º outubro de 2023. 38 candidatos concorreram na eleição. Eles concluíram todas as fases do processo seletivo e foram aprovados para disputar o pleito. Todas as pessoas com o título de eleitor vigente tiveram direito a voto (que era facultativo). A votação contou com urnas eletrônicas, que foram fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). 

Texto: Irislane Pacheco

Publicidade

Posts relacionados

Temer deve se manifestar publicamente sobre impeachment só depois de decisão no Senado

Redação Remanso News

Governo decreta intervenção em fundo de pensão dos Correios

Redação Remanso News

Presidente sanciona lei que institui o auxílio gás

Redação Remanso News

Vacina de Oxford tem eficácia de 100% contra formas graves de Covid-19, diz AstraZeneca

Redação Remanso News

Municípios baianos têm até segunda-feira para informar gastos com COVID-19

Redação Remanso News

Duas chapas se inscreveram para concorrer à presidência da UPB

Redação Remanso News

Deixe um comentário