29.5 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Conselheiros Tutelares Eleitos Para A Gestão 2024/2028 Têm Cerimônia De Posse E Diplomação Em Sento-Sé
Sento-Sé

Conselheiros Tutelares Eleitos Para A Gestão 2024/2028 Têm Cerimônia De Posse E Diplomação Em Sento-Sé

Foto: Alex Antunes

Os conselheiros tutelares de Sento-Sé, eleitos em 1º de outubro pela população sentoseense, foram oficialmente empossados e diplomados na tarde desta quarta-feira (10), em cerimônia realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu na Igreja Cristã Evangélica. Os conselheiros terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.  

“Quero cumprimentar todos os conselheiros e conselheiras eleitos e empossados hoje pela coragem de assumir e entender a importância dessa função que impacta diretamente no futuro das nossas crianças e adolescentes”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, que aproveitou para destacar que a Prefeitura está totalmente comprometida e atua fortemente no enfrentamento a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. “O maior bem que temos na nossa cidade são nossas crianças, portanto vamos combater de frente qualquer tipo de violência e contamos muito com a ajuda de cada um de vocês, conselheiros tutelares, nesse grande desafio”, pontuou.

Jackson Faustino dos Santos tomou posse do seu terceiro mandato sendo e foi o conselheiro mais votado nesta eleição. “O momento é de agradecer, em primeiro lugar a Deus, pois sem ele não iria a lugar algum. Em segundo a minha família e ao povo sentoseense que reconhece o meu trabalho e minha atuação dentro do Conselho Tutelar na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Nossa missão é fortalecer cada vez mais a rede de atendimento para que cada instituição saiba exatamente como agir no momento em que ocorrer qualquer tipo de violação aos direitos de crianças e adolescentes do nosso município”, disse o conselheiro.

Elder Nunes Vieira já foi conselheiro em outro quadriênio e agora retorna ao cargo. “Fui eleito pela primeira vez em 2014, e tomei posse em 2015, onde fui conselheiro durante o mandato tampão de 2 anos, sendo que na sequência o Supremo Tribunal Federal unificou as eleições em todo o território brasileiro.  Estou muito contente em voltar a fazer algo que gosto que é defender e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes. É gratificante voltar a fazer parte do time que tanto luta e defende essa causa tão nobre”, destacou. 

A presidente do CMDCA em Sento-Sé, Josenilde Evangelista, enfatizou a importância do processo de seleção de conselheiros tutelares. “É um processo democrático, criterioso e composto por muitas etapas. Para se habilitar para a eleição, realizada em outubro do ano passado, todos os membros tiveram de comprovar experiência na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de se submeter a uma prova de conhecimentos específicos, com exigência de pontuação mínima, além de passarem por capacitações”, destacou.

 O Conselho Tutelar – É encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As unidades têm atuação fundamental, pois servem como porta de entrada para denúncias referentes a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE

Publicidade

Posts relacionados

SENTO SÉ: Assalto frustrado: Um bandido evadiu e um Policial Militar ferido

Redação Remanso News

Protesto: Reunião pública para discutir a implantação da mineradora de ferro em Sento Sé é cancelada

Redação Remanso News

Prefeitura entrega alimentos adquiridos pelo PAA à famílias Sentoseenses

Redação Remanso News

Sento Sè: Noite sangrenta Dois homens são assasindos

Redação Remanso News

Sento Sé: Réveillon custara mais de R$. 400 mil reais aos cofres da prefeitura

Redação Remanso News

Sento Sé – Onça Pintada é resgatada com sucesso

Redação Remanso News

Deixe um comentário