31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Polícia
  • PM é suspeito de matar jovem em posto de combustível na BA; defesa diz que homem não conhecia vítima e que tiro foi acidental
Polícia

PM é suspeito de matar jovem em posto de combustível na BA; defesa diz que homem não conhecia vítima e que tiro foi acidental

Um policial militar é suspeito de assassinar a tiros a jovem Fernanda dos Santos Pereira, de 23 anos, em um posto de combustível na madrugada de quinta-feira (11), em Ilhéus, no sul da Bahia. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime.

Em nota, a equipe de comunicação da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), corporação que o PM, identificado como João Wagner Madureira, conhecido como “Cenoura”, faz parte, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

Em nota, a defesa do policial afirmou que o suspeito vai se apresentar à polícia de forma voluntária. Disse ainda que João Wagner não conhecia a vítima, que estava “descontrolada” no local e que o tiro foi acidental. [Veja a nota completa da defesa no final da matéria.

A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, procurou a Polícia Civil, que informou que imagens de câmeras de segurança serão analisadas e que mais informações não podem ser passadas para não atrapalhar as investigações.

No vídeo é possível ver que Fernanda dos Santos Pereira está abaixada e um homem se aproxima dela com uma arma na mão. Em seguida ele dá um chute na jovem.

Após a agressão, os dois começam a discutir e Fernanda dá tapas no homem. Ele revida e começa a agredi-la.

O suspeito consegue imobilizar a vítima e dispara tiros contra ela. Há outras pessoas no posto de combustível observando, mas ninguém impediu as agressões.

Fernanda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. O crime é investigado pela delegacia de Ilhéus.

O corpo de Fernanda Pereira foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus na manhã desta sexta-feira (12), onde foi necropsiado. O sepultamento foi realizado na tarde de hoje, no cemitério da cidade.

Veja abaixo a íntegra da nota da defesa do policial:

É com profundo pesar que comunicamos a todos sobre o trágico incidente envolvendo o policial militar João Wagner Madureira, conhecido como Cenoura, lotado na 69ª CIPM, na madrugada desta quinta-feira(11/01).

No calor de uma discussão, o PM se envolveu em um incidente fatal que resultou na perda de uma vida. O policial sempre dedicou sua carreira à defesa da sociedade e, em especial, à proteção das mulheres atendendo e prestando socorro em diversos casos de agressão a mulher. O ocorrido é inquestionavelmente repugnante, e estamos cientes da gravidade dos fatos.

João Wagner está comprometido em se apresentar voluntariamente às autoridades competentes e cooperar plenamente com as investigações em curso. Entendemos que essa tragédia em questão não apaga sua história em defesa da sociedade enquanto policial militar, mas compreendemos a responsabilidade de responder judicialmente por seus atos. Como deve sempre ser, independente de quem seja.

É importante esclarecer que, embora as acusações de feminicídio estejam presentes na cobertura midiática, afirmamos categoricamente que o policial militar não conhecia a vítima e que o ato não foi motivado por violência doméstica, familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que João Wagner Madureira aparece com uma arma em punho apontada para o chão. As imagens não divulgadas irão provar que a arma não tinha a intenção de intimidar a vítima, mas sim afastar pessoas alteradas na localidade. Quanto ao disparo ocorrido, esse se deu de forma acidental, quando a vítima e o policial entraram em vias de fato, momento em que a vítima tenta segurar a arma do policial, acabando por acionar a tecla do gatilho de forma involuntária como mostra as imagens divulgadas e que resultou na fatalidade que lamentamos profundamente.

João Wagner Madureira reconhece a gravidade do ocorrido e está preparado para responder perante a justiça dos homens e a justiça divina. Neste momento difícil, expressamos nossas sinceras condolências à família enlutada.

Nosso compromisso é com a verdade e a justiça, e confiamos no devido processo legal para esclarecer os detalhes deste trágico episódio.

Fonte: G1BA/Fotos: Reprodução/TV Santa Cruz

Publicidade

Posts relacionados

Homem é preso suspeito de usar app de transporte para sequestrar passageiras na Bahia

Redação Remanso News

Vice-prefeito do sul baiano é preso em Itabuna; acusado responde por tráfico de drogas

Redação Remanso News

Polícia Militar da Bahia erradica 43 mil pés de maconha no vale do são Francisco no sábado(28)

Redação Remanso News

PRF apreende cerca de R$1 milhão sem comprovação de origem em Caruaru

Redação Remanso News

Marido mata esposa a facadas em São Raimundo Nonato

Redação Remanso News

Piauiense capturado em Juazeiro era procurado em três estados

Redação Remanso News

Deixe um comentário