31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Presidente Do TJBA Inaugura Fórum E Instala Sala Passiva E Sala De Depoimento Especial Na Comarca De Tanque Novo
Casa Nova

Presidente Do TJBA Inaugura Fórum E Instala Sala Passiva E Sala De Depoimento Especial Na Comarca De Tanque Novo

Dando continuidade às entregas pelo interior do Estado, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, inaugura espaços em Tanque Novo, nesta quinta-feira (18). Além de um novo Fórum, a Comarca recebeu Sala Passiva e Sala de Depoimento Especial.

“Essa instalação significa ampliar e reformular as portas do Judiciário. É o modo mais tradicional de conferir acesso do cidadão à Justiça”.

A obra seguiu os padrões de sustentabilidade, acessibilidade e segurança propostos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O novo Fórum possui 742 metros quadrados construídos, com dois pavimentos (térreo e primeiro andar com cobertura) e brises de alumínio na fachada. A unidade conta com placas fotovoltaicas, visando à utilização racional de energia e dos recursos naturais. Além dessas melhorias, o Presidente do TJBA destacou que, no curso do biênio 2022-2024, foram entregues 13 novos computadores, uma webcam e dois links de internet à Comarca.

“O Presidente Nilson Soares Castelo Branco está abrindo as portas da casa da Justiça para os jurisdicionados desta terra”, declarou o Desembargador Salomão Resedá, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), enfatizando que esse espaço é “acima de tudo, humanizado” pela presença da Sala Passiva e da Sala de Depoimento Especial.

“Hoje, com o avanço da tecnologia, a maior parte das movimentações e a prática de atos processuais são feitas de forma digital, muitas vezes sem a necessidade da presença física do cidadão”, explicou o Assessor Especial da Presidência para Magistrados (Aep I), Juiz Ícaro Matos.

O Juiz Diretor do Fórum, Diego Goes Lima, afirmou que a inauguração marca um dia histórico para Tanque Novo e agradeceu à Presidência o compromisso em aprimorar a prestação jurisdicional. O Prefeito de Tanque Novo, Paulo Carneiro, externou a importância dos novos instrumentos para a população. “Nossa cidade se sente privilegiada, juntamente à cidade de Botuporã”, afirmou.

Personalidades

Marcaram presença na cerimônia o Juiz Edson Campos, da Comarca de Igaporã; o Vice-Prefeito de Tanque Novo, Bruno Carneiro; o Presidente da Câmara Municipal de Tanque Novo, Francisco Guedes dos Santos; o Presidente da Câmara Municipal de Botuporã, Vereador Adilson da Silva Pereira; o Advogado Isaque Fernandes, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Guanambi; e o Administrador do Fórum de Tanque Novo, Nilton Silva Souza.

Além disso, participaram da solenidade, o Secretário de Administração do TJBA, Fabrício Nascimento Ferreira; o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o Diretor de Engenharia e Arquitetura do TJBA, William Coutinho; o Coordenador de Obras, João Rivas; a Assessora da Presidência Victoria Negreiros; os Procuradores Rodrigo Bittencourt e Diego Batista; os Delegados de Polícia Civil Clécio Chaves e João Kleber Trindade; o Ajudante da Ordem da Presidência, Major PM Dalmo Oliveira de Santana; o Comandante da 94ª CIPM, Major PM Suarez; e o Comandante da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, MAJ PM Wagner da Rocha; o prefeito da cidade, Wilker Torres; o Presidente da Câmara Municipal, representado pelo vereador Bodinho e outras autoridades.

#pracegover #pratodosverem/Fotos: Luiz Washington/Jornal A Noticia do Vale

Publicidade

Posts relacionados

Jiu-Jitsu de Casa Nova é destaque em Petrolina

Redação Remanso News

Prefeitura de Casa Nova atrasa salários de professores e demais trabalhadores em educação

Redação Remanso News

Casa Nova: 29ª Festa do Interior começa em paz, alegria e muita gente

Redação Remanso News

Em Casa Nova, Todos se unem para defender o direito ao trabalho nas áreas ocupadas do Projeto Nilo Coelho

Redação Remanso News

Casa Nova dá início à aplicação da 3ª dose contra COVID-19

Redação Remanso News

Casa Nova: Polícia desmantela quadrilha e detém receptadora de material furtado

Redação Remanso News

6 Comentários

Deixe um comentário