21.9 C
Remanso, BR
22 de junho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Presidente Do TJBA Inaugura Fórum E Instala Sala Passiva E Sala De Depoimento Especial Na Comarca De Tanque Novo
Casa Nova

Presidente Do TJBA Inaugura Fórum E Instala Sala Passiva E Sala De Depoimento Especial Na Comarca De Tanque Novo

Dando continuidade às entregas pelo interior do Estado, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, inaugura espaços em Tanque Novo, nesta quinta-feira (18). Além de um novo Fórum, a Comarca recebeu Sala Passiva e Sala de Depoimento Especial.

“Essa instalação significa ampliar e reformular as portas do Judiciário. É o modo mais tradicional de conferir acesso do cidadão à Justiça”.

A obra seguiu os padrões de sustentabilidade, acessibilidade e segurança propostos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O novo Fórum possui 742 metros quadrados construídos, com dois pavimentos (térreo e primeiro andar com cobertura) e brises de alumínio na fachada. A unidade conta com placas fotovoltaicas, visando à utilização racional de energia e dos recursos naturais. Além dessas melhorias, o Presidente do TJBA destacou que, no curso do biênio 2022-2024, foram entregues 13 novos computadores, uma webcam e dois links de internet à Comarca.

“O Presidente Nilson Soares Castelo Branco está abrindo as portas da casa da Justiça para os jurisdicionados desta terra”, declarou o Desembargador Salomão Resedá, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), enfatizando que esse espaço é “acima de tudo, humanizado” pela presença da Sala Passiva e da Sala de Depoimento Especial.

“Hoje, com o avanço da tecnologia, a maior parte das movimentações e a prática de atos processuais são feitas de forma digital, muitas vezes sem a necessidade da presença física do cidadão”, explicou o Assessor Especial da Presidência para Magistrados (Aep I), Juiz Ícaro Matos.

O Juiz Diretor do Fórum, Diego Goes Lima, afirmou que a inauguração marca um dia histórico para Tanque Novo e agradeceu à Presidência o compromisso em aprimorar a prestação jurisdicional. O Prefeito de Tanque Novo, Paulo Carneiro, externou a importância dos novos instrumentos para a população. “Nossa cidade se sente privilegiada, juntamente à cidade de Botuporã”, afirmou.

Personalidades

Marcaram presença na cerimônia o Juiz Edson Campos, da Comarca de Igaporã; o Vice-Prefeito de Tanque Novo, Bruno Carneiro; o Presidente da Câmara Municipal de Tanque Novo, Francisco Guedes dos Santos; o Presidente da Câmara Municipal de Botuporã, Vereador Adilson da Silva Pereira; o Advogado Isaque Fernandes, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Guanambi; e o Administrador do Fórum de Tanque Novo, Nilton Silva Souza.

Além disso, participaram da solenidade, o Secretário de Administração do TJBA, Fabrício Nascimento Ferreira; o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o Diretor de Engenharia e Arquitetura do TJBA, William Coutinho; o Coordenador de Obras, João Rivas; a Assessora da Presidência Victoria Negreiros; os Procuradores Rodrigo Bittencourt e Diego Batista; os Delegados de Polícia Civil Clécio Chaves e João Kleber Trindade; o Ajudante da Ordem da Presidência, Major PM Dalmo Oliveira de Santana; o Comandante da 94ª CIPM, Major PM Suarez; e o Comandante da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, MAJ PM Wagner da Rocha; o prefeito da cidade, Wilker Torres; o Presidente da Câmara Municipal, representado pelo vereador Bodinho e outras autoridades.

#pracegover #pratodosverem/Fotos: Luiz Washington/Jornal A Noticia do Vale

Publicidade

Posts relacionados

Casa Nova: Prefeito paga 14º a agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias

Redação Remanso News

Casa Nova: Menina de 12 anos morre de infarte

Redação Remanso News

Entrada do distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, vai ganhar urbanização

Redação Remanso News

Em Casa Nova, Todos se unem para defender o direito ao trabalho nas áreas ocupadas do Projeto Nilo Coelho

Redação Remanso News

Carro do ex-prefeito de Casa Nova é alvejado por tiros

Redação Remanso News

Casa Nova e Sobradinho Mais 170 cisternas estão sendo construídas através do Constesf

Redação Remanso News

27 Comentários

Deixe um comentário