25.1 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Voluntariado Do Hospital Dom Malan Em Petrolina Está Com Seleção Aberta
Petrolina

Voluntariado Do Hospital Dom Malan Em Petrolina Está Com Seleção Aberta

O voluntariado do Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, administrado pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), está com seleção aberta para novos voluntários. O programa existe há 13 anos na maior unidade de saúde materno infantil do interior do estado, como parte do trabalho humanizado de atendimento.

A vendedora autônoma Ivanilde Dias Emídio, de 54 anos, é voluntária há oito. “É muito gratificante. O voluntariado veio para minha vida num momento difícil quando eu precisava interagir com pessoas e entrei com a ideia de ajudar, mas na verdade, quem mais foi ajudada fui eu. Muitas vezes eu chego de um jeito, e saio renovada depois de conversar com as mães e as crianças.  Eu me sinto privilegiada. A cada dia é uma nova experiência e enquanto eu tiver forças eu vou fazer, porque eu amo esse trabalho, ” relata Ivanilde.

O comerciante e administrador de empresas Ruy Holanda é coordenador do voluntariado. É um programa que organiza eventos em datas comemorativas para que o público do hospital se sinta mais acolhido. “Muitas vezes o voluntário é até acompanhante. Tem paciente que não tem ninguém da família, está internado a muito tempo e o voluntário vai, escuta, apoia e ver as necessidades do paciente tentando ajudar, como as mães, que algumas não têm enxoval de bebê e a gente atende, ” contou Ruy.

Quem pode ser voluntário?

Qualquer pessoa maior de 21 anos pode ser um voluntário do Hospital Dom Malan, com disponibilidade de 4 horas semanais para o trabalho.  A inscrição pode ser feita na Sala do Voluntariado que fica na Administração do Hospital Dom Malan, no horário das 8h às 12h e de 14h às 17h de segunda a sexta-feira, até o dia 26 de janeiro.

Depois da seleção, o voluntário passa por treinamento para atuar dentro do Hospital. Mais informações através do telefone 87 – 3202 – 7027.

Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan – Ismep

Publicidade

Posts relacionados

Matrículas 2024: Cadastro Online Para Novos Alunos Na Rede Municipal Começa Nesta Sexta-Feira Em Petrolina

Redação Remanso News

Da tradição à diversidade, São João de Petrolina chega ao fim com batida de Alok e sertanejo de Teló

Redação Remanso News

Com mais acessibilidade, requalificação da orla de Petrolina contará com rampa de acesso ao rio

Redação Remanso News

Projeto já levou mais de 3 mil jovens de escolas públicas para assistir o espetáculo ‘Chão’ em Petrolina

Redação Remanso News

Sinal analógico será desligado no próximo dia 05 em Petrolina e Juazeiro

Redação Remanso News

Custo da cesta básica apresenta aumento de 1,13% em Petrolina e de 0,56% em Juazeiro no mês de novembro

Redação Remanso News

Deixe um comentário