25.8 C
Remanso, BR
22 de junho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Deputados de oposição pedem impeachment de Lula por fala sobre Israel
Política

Deputados de oposição pedem impeachment de Lula por fala sobre Israel

Deputados federais de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irão protocolar um pedido de impeachment contra o petista por conta de declarações recentes onde o chefe do Executivo comparou os ataques de Israel contra civis na Faixa de Gaza ao holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente, neste domingo (18).

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, grande parte dos signatários ao pedido de afastamento de Lula são do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A lista também conta com políticos do Republicanos, Progressistas e União Brasil.

A ideia para abertura do pedido de impeachment é da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela defende que não se pode comparar o que está acontecendo em Gaza com a morte de milhões de judeus ao longo da Segunda Guerra Mundial. Para ter andamento no Legislativo, o pedido de afastamento precisa ser aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, neste caso, Arthur Lira (PP-AL).

“O povo de Israel precisa ser respeitado e o holocausto não pode ser banalizado desta forma. Lula, tenha respeito pelas mais de 6 milhões de pessoas assassinadas”, escreveu a parlamentar na rede social X, antigo Twitter.

O deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro e signatário do pedido de impeachment, rechaçou as declarações do presidente Lula sobre as ações de Israel contra a Faixa de Gaza. “Com a declaração de hoje, e tantas outras no passado recente, Lula está fechando as portas do Brasil para uma potência militar e tecnológica que poderia beneficiar muito o nosso país através de parcerias e intercâmbios”, afirmou o político.

Publicidade

Posts relacionados

Revista diz que saída de Dilma é necessária para recuperar o país

Redação Remanso News

Geddel diz que delação é ‘ficção científica’; Odebrecht relata R$ 3,6 mi em propina

Redação Remanso News

TSE mantém indeferimento do registro de candidatura de Isaac Carvalho que buscará novos recursos

Redação Remanso News

TRE-BA suspende propaganda de Rui Costa com personagem que imita Zé Ronaldo

Redação Remanso News

Convenções partidárias serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro

Redação Remanso News

Petrolina: PT reafirma que terá candidatura própria nas eleições 2024

Redação Remanso News

Deixe um comentário