25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Deputados de oposição pedem impeachment de Lula por fala sobre Israel
Política

Deputados de oposição pedem impeachment de Lula por fala sobre Israel

Deputados federais de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irão protocolar um pedido de impeachment contra o petista por conta de declarações recentes onde o chefe do Executivo comparou os ataques de Israel contra civis na Faixa de Gaza ao holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente, neste domingo (18).

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, grande parte dos signatários ao pedido de afastamento de Lula são do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A lista também conta com políticos do Republicanos, Progressistas e União Brasil.

A ideia para abertura do pedido de impeachment é da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela defende que não se pode comparar o que está acontecendo em Gaza com a morte de milhões de judeus ao longo da Segunda Guerra Mundial. Para ter andamento no Legislativo, o pedido de afastamento precisa ser aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, neste caso, Arthur Lira (PP-AL).

“O povo de Israel precisa ser respeitado e o holocausto não pode ser banalizado desta forma. Lula, tenha respeito pelas mais de 6 milhões de pessoas assassinadas”, escreveu a parlamentar na rede social X, antigo Twitter.

O deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro e signatário do pedido de impeachment, rechaçou as declarações do presidente Lula sobre as ações de Israel contra a Faixa de Gaza. “Com a declaração de hoje, e tantas outras no passado recente, Lula está fechando as portas do Brasil para uma potência militar e tecnológica que poderia beneficiar muito o nosso país através de parcerias e intercâmbios”, afirmou o político.

Publicidade

Posts relacionados

Diretório do PT em São Paulo é alvo de bomba

Redação Remanso News

Juazeiro: Ex- Deputado Pedro Alcântara será candidato a vereador 2016

Redação Remanso News

“Sempre nossa presidenta”: Dilma é agraciada em restaurante com recado em prato

Redação Remanso News

Eleições 2020: Pré-candidatos, dirigentes de partidos e eleitores devem observar as regras de propaganda eleitoral

Redação Remanso News

PT contradiz a própria assessoria e nega aliança com PSDB, DEM e PSL

Redação Remanso News

Coordenador Estadual do Comitê 9.840 solicita a prisão do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho

Redação Remanso News

Deixe um comentário