25.6 C
Remanso, BR
2 de maio de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ex-presidente Lula pede prisão de Sérgio Moro por abuso de autoridade
Destaque

Ex-presidente Lula pede prisão de Sérgio Moro por abuso de autoridade

cms-image-000523132-550x320

O ex-presidente Lula quer Sérgio Moro atrás das grades. Pelo menos de acordo com seus advogados. Isso porque a defesa do petista ingressou com uma queixa-crime subsidiária no Tribunal Regional Federal da 4ª Região para que Moro, responsável pela Lava Jato, seja condenado por abuso de autoridade. A punição para este delito pode ser a prisão de dez dias a seis meses, além de exoneração do cargo.

“Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”, diz o texto assinado pelos advogados de Lula Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.

Eles citam o artigo 16 da Lei 4.898/65, que autoriza a vítima de abuso de autoridade a propor uma ação penal contra um juiz. Segundo a defesa de Lula, o ex-presidente teve “seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas”.

VN

Posts relacionados

Idosos e pessoas com deficiência são prejudicados no INSS

Redação Remanso News

Nível do Reservatório de Sobradinho continua caindo

Redação Remanso News

Quem diria: Prefeito de Remanso, da aquele jeitinho pra dar atendimento privilegiado para coligados em hospital particular, enquanto a população sofre para ter atendimento na saúde do município, aponta denuncia

Redação Remanso News

Todos que prestaram delação estão fumando charuto e rindo da nossa cara, diz Lula

Redação Remanso News

Fabricante abre mão de patente de remédio contra novo coronavírus, mas exclui Brasil

Redação Remanso News

Número de novo partido será 38, diz Bolsonaro

Redação Remanso News

Deixe um comentário