27 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ex-presidente Lula pede prisão de Sérgio Moro por abuso de autoridade
Destaque

Ex-presidente Lula pede prisão de Sérgio Moro por abuso de autoridade

cms-image-000523132-550x320

O ex-presidente Lula quer Sérgio Moro atrás das grades. Pelo menos de acordo com seus advogados. Isso porque a defesa do petista ingressou com uma queixa-crime subsidiária no Tribunal Regional Federal da 4ª Região para que Moro, responsável pela Lava Jato, seja condenado por abuso de autoridade. A punição para este delito pode ser a prisão de dez dias a seis meses, além de exoneração do cargo.

“Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”, diz o texto assinado pelos advogados de Lula Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.

Eles citam o artigo 16 da Lei 4.898/65, que autoriza a vítima de abuso de autoridade a propor uma ação penal contra um juiz. Segundo a defesa de Lula, o ex-presidente teve “seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas”.

VN

Posts relacionados

Bolsonaro chama operação da PF contra Ramagem de “implacável perseguição”

Redação Remanso News

Juízes federais indicam Sergio Moro para cadeira de Teori

Redação Remanso News

Cidades com extrema desigualdade sofrem mais com tuberculose

Redação Remanso News

Radialista Souza Filho é convidado para participar de entrevista com o Ex-Presidente Lula na rádio Ponte FM 91.5 em Petrolina

Redação Remanso News

Rádio Comunitária Zabelê fm em parceria com a secretaria municipal de educação promove concurso de Poesias no aniversário de Remanso

Redação Remanso News

Bacelar cobra TCU após aumento acumulado de 91% em tarifas da Coelba

Redação Remanso News

Deixe um comentário