25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Sento Sé: Nutricionista da Secretaria de Educação realiza capacitação com profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos
Geral Sento-Sé

Sento Sé: Nutricionista da Secretaria de Educação realiza capacitação com profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos

Na manhã desta terça-feira, 11, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Secretária de Educação, ofereceu uma capacitação para funcionários que realizam a manipulação de alimentos em escolas e creches do município. A Nutricionista, Rafaella Cerqueira, trabalhou o tema: “Boas Práticas de Higiene na Manipulação dos Alimentos”.

O Objetivo da atualização foi capacitar os funcionários quanto aos cuidados com o manuseio dos alimentos, higiene e consequentemente com a saúde dos alunos.

A merendeira, Elizandra Mauricio da Silva, trabalha no setor desde 2008, falou da capacitação, “foi ótimo participar desse curso, já fazíamos quase tudo do jeito que foi passado pela nutricionista. Há 9 anos que não fazemos curso ou capacitação no município”, disse Silva.

A Nutricionista fez um balanço positivo dessa primeira atuação, “todas as merendeiras presentes puderam ter a oportunidade de conhecer os conceitos básicos de higiene na manipulação dos alimentos que ajudam a prevenir, controlar e eliminar as doenças, para assim estarem colocando em prática, oferecendo uma refeição segura aos alunos”, afirmou Rafaella Cerqueira.

O Secretário de Educação, ressaltou a importância desta ação, “qualificar o pessoal de apoio da merenda, no sentido de conduzir melhor os trabalhos na cantina como higienização e economia dos produtos”, disse Renato Almeida.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Posts relacionados

Homicídio na zona rural de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Sento Sé: Iniciada concretagem das bases dos aerogeradores do Conjunto Eólico Campo Largo 2

Redação Remanso News

Alteração na Lei Maria da Penha? Saiba mais.

Redação Remanso News

1ª Copa de Integração é realizada com o apoio da Unifan; confira o campeão 2015

Redação Remanso News

Incêndio continua destruindo o parque nacional Boqueirão da Onça, em Sento Sé

Redação Remanso News

Wilker Torres é diplomado prefeito em Casa Nova

Redação Remanso News

Deixe um comentário