32.2 C
Remanso, BR
3 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Governo decreta intervenção em fundo de pensão dos Correios
Destaque

Governo decreta intervenção em fundo de pensão dos Correios

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), vinculada ao Ministério da Fazenda, decretou intervenção no deficitário fundo de pensão dos funcionários dos Correios por um prazo de 180 dias, de acordo com portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

O Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis) é um dos maiores fundos de pensão do Brasil em número de participantes e registrou sucessivos déficits a partir de 2011, após fazer apostas equivocadas de investimento. O fundo tinha até o fim de julho patrimônio de 10,2 bilhões de reais.

Segundo a autarquia, a intervenção foi decretada “em especial, por descumprimento de normas relacionadas à contabilização de reservas técnicas e aplicação de recursos”.

Representantes do Postalis não comentaram o assunto de imediato.

Até o final de julho, o Postalis tinha 155.400 membros contribuintes, segundo boletim da instituição. A rentabilidade acumulada até julho deste ano no plano BD era de 2,44 por cento ante uma meta de 4,38 por cento. Já o plano PostalPrev registrava rentabilidade de 5,22 por cento ante meta de 4,47 por cento.

Reuters

Posts relacionados

Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro tem vários aprovados na seleção de cursos técnicos de nível médio do estado confira a lista

Redação Remanso News

Governo promove visita técnica á segunda estação de Bombiamento do eixo leste do projeto São Francisco

Redação Remanso News

Virginia revela se existe chance de voltar com Zé Felipe

Redação Remanso News

Remanso: Confira o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (05), de Coronavírus no município

Redação Remanso News

Governadores apoiam manter a realização da COP30 em Belém

Redação Remanso News

Hidroelétrica de Três Marias começa a abrir comportas, veja vídeo

Redação Remanso News

Deixe um comentário