24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
Saúde é vida

Você tem bruxismo? Saiba como evitar o problema

O termo “bruxismo” refere-se ao hábito de pressionar e ranger os dentes presente em muitos adultos e crianças. O bruxismo ocorre quando os dentes entram em contato de maneira forçada, quer esse contato seja silencioso ou produza sons, especialmente durante o sono.

O que causa o problema?

O bruxismo pode ocorrer devido ao estresse psicológico experimentado pelas pessoas no dia a dia. O estresse pode ter sua origem em fatores internos e externos. Os fatores internos podem ser os alimentos que você consome, seu nível de preparo físico, sua estabilidade emocional, estado de saúde geral, nível de bem-estar e o número de horas que você dorme todas as noites. Os fatores externos relacionados com o estresse psicológico têm a ver com o ambiente em que você vive, sua interação com as pessoas quando está em casa e a maneira em que você enfrenta os desafios do cotidiano.

As consequências do bruxismo são:

•Desgaste do esmalte dentário e até mesmo da dentina;

•Quebra dos dentes e próteses;

•Sensibilidade dentinária;

•Dor e mobilidade dos dentes;

•Dor facial devido à força com que os músculos maxilares são pressionados;

•Dor de cabeça;

•Fadiga facial geral;

•Dor na articulação temporomandibular

Tratamento

Os portadores de bruxismo devem procurar a ajuda de um dentista para determinar a causa do problema. O profissional pode recomendar o uso de placas oclusais para evitar a pressão ou o ranger de dentes durante o sono. Além disso, o dentista pode sugerir formas de reduzir o estresse e, portanto, o nível de bruxismo. É indicado afastar-se de alimentos como chocolate e bebidas que contenham cafeína e álcool. Evitar mastigar com muita força e pedir ao especialista ou cirurgião maxilofacial que lhe indique alguns exercícios para relaxar os músculos maxilares durante o dia também são dicas. Se seu caso dor de um bruxismo for mais severo, o especialista pode recomendar o uso de placa oclusal, assim como prescrever medicamentos para que você relaxe ou durma melhor.

Colgate

Posts relacionados

10 benefícios que o contato com a natureza traz para a sua saúde

Redação Remanso News

Como Baixar a Glicose Naturalmente

Redação Remanso News

2 receitas de café da manhã para dar energia ao seu treino

Redação Remanso News

Saiba os cuidados que devemos ter com os olhos

Redação Remanso News

Você tem algum distúrbio de ansiedade?

Redação Remanso News

Para não agravar o problema com a vesícula, fuja dos refinados e das carnes gordas

Redação Remanso News

Deixe um comentário