25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Barragem de Sobradinho deve atingir o volume de água de 30,28% até a próxima sexta-feira (23)
Destaque Sobradinho

Barragem de Sobradinho deve atingir o volume de água de 30,28% até a próxima sexta-feira (23)

Sob a pior seca na Bahia das últimas sete décadas, o reservatório de Sobradinho, chega atinge nesta terça-feira (20), o volume em torno de 28,84%. Estes dados do Sistema Nacional Elétrico e  fazem parte das previsões de cotas e vazões do volume de água compreendidos entre os dias 16 a 23 de março de 2018.

As chuvas que cairam na Bacia do Rio São Francisco nos últimos dias, no norte de Minas Gerais, contribuem positivamente com o nível das águas da barragem entre Três Marias(MG) e Sobradinho/Bahia. Ainda em alerta máximo, a região que envolve o reservatório está no período de chuva, que deve durar até maio de 2018.

Um dia após a celebração do protetor dos agricultores, São José, O reservatório de Sobradinho está com a vazão afluente [água que chega] de 1.850 metros cúbicos por segundo (m³/s). Já a vazão defluente [água de saída] é de 600m³/s. A expectativa é que no final dessa semana, sexta-feira-feira (23), o volume de água vai chegar a 30,28% da capacidade e afluência de 2.400 metros cúbicos por segundo.

Sempre bom salientar que na “alimentação” do Rio São Francisco, o reservatório de Sobradinho integra um cascata de hidrelétricas, sendo a maior e mais importantes delas. Localizada abaixo da hidrelétrica de Três Marias (MG), é responsável por alimentar as usinas de Itaparica, Moxotó (perto de Paulo Afonso), Complexo de Paulo Afonso (I, II, II e IV) e Xingó (entre Alagoas e Sergipe). Além da Bahia, o reservatório de Sobradinho atende a municípios de Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Via: Blog Geraldo José

Posts relacionados

Joaquim Barbosa cogita cada vez mais ser candidato, no próximo ano de 2018

Redação Remanso News

De olho em 2022, Bolsonaro pretende mudar nome do Bolsa Família e dissociar vacinas de governadores

Redação Remanso News

Governo exclui EBC, Correios, Serpro e outras estatais de privatização

Redação Remanso News

Segunda reportagem do Jornal Hoje “Falta de água na represa de Sobradinho ameaça ribeirinhos”

Redação Remanso News

Criador e criatura

Redação Remanso News

Compra de votos pode levar até à cassação do mandato de candidato

Redação Remanso News

Deixe um comentário