24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Irmão de Eduardo Campos acredita que avião foi sabotado
Brasil

Irmão de Eduardo Campos acredita que avião foi sabotado

O irmão de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, advogado Antônio Campos, solicitou à Polícia Federal (PF) nessa segunda=feira (02) uma investigação sobre uma possível sabotagem no avião onde viajavam Campos e mais seis pessoas. O avião caiu em Santos, em agosto de 2014.

O advogado menciona “estudos e pareceres relevantes dos peritos particulares que acompanham o caso” para afirmar que o sensor de velocidade (Speed Sensor) do avião pode ter sido desligado intencionalmente, “o que caracteriza sabotagem e homicídio culposo (não intencional) ou doloso (de propósito)”. “Sem o Speed Sensor (…), a ‘armadilha’ pegou de surpresa os pilotos (…).

Trata-se de um documento com nove páginas, assinado por ele e pelo advogado Robson dos Santos Amador, endereçado ao delegado Rubens José Maleiner, da PF em Santos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apresentou em janeiro de 2016 um relatório informando que a falta de treinamento dos pilotos, o trajeto diferente do programado no momento da descida para o pouso – programado para a Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho – e condições meteorológicas desfavoráveis, com redução da visibilidade, teriam sido decisivos para o desastre aéreo.

Contudo, Antonio Campos, acusa o Cenipa de ter se negado a fornecer os dados de voo colhidos pelos motores do avião. “(Isso) Demonstra que o órgão pretendeu (e conseguiu) esconder dados que esclareceriam que os pilotos perderam, literalmente, o controle do PR-AFA. (…) O Cenipa focou de forma incisiva e direcionada o fator humano e, com isso, levou leigos e não leigos a acreditar que os pilotos ‘contribuíram’ em dar causa ao acidente”.

Acidente

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, de 49 anos, morreu em 13 de agosto de 2014, em Santos, em acidente aéreo com mais seis pessoas (o piloto, o copiloto, um fotógrafo, um assessor e outros dois passageiros). O avião caiu sobre residências na Rua Alexandre Herculano, próximo à esquina com a Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Ao menos 13 imóveis foram danificados e 11 pessoas se feriram.

Via: Blog Waldiney Passos

Posts relacionados

ANS suspende a comercialização de 23 planos de saúde

Redação Remanso News

Taxa de conveniência na venda online de ingressos é ilegal, decide STJ

Redação Remanso News

Somente 77 estudantes tiraram nota máxima na redação do Enem

Redação Remanso News

Caminhoneiros seguem com manifestações em rodovias neste sábado

Redação Remanso News

Ministro diz que não há previsão para novos concursos em 2019

Redação Remanso News

Pela 1ª vez na história, cerimônia de posse presidencial pode ter culto ecumênico

Redação Remanso News

Deixe um comentário