27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Programa Bahia mais Forte distribui Mudas de palma em Remanso
Remanso

Programa Bahia mais Forte distribui Mudas de palma em Remanso

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado Bahia, através da CAR/SUAF/BAHIATER no ultimo dia 29/06 as 08:30h, no Yate Clube, foram entregues 204 mil mudas de palma forrageira para 204 agricultores e agricultoras familiares do município de Remanso durante a EXPO REMANSO, essa ação faz parte do Programa Segurança Alimentar do Rebanho do BAHIA MAIS FORTE.

Para o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso, Adriano Paes Landim: “essas palmas irão proporcionar a médio prazo a possibilidade de que todas as propriedades rurais de Remanso possam ofertar no período de estiagem um importante alimento aos rebanhos”.

A variedade que será distribuída é palma miúda (doce), cientificamente comprovada muito resistente a cochonilha do carmim doença que dizimou diversas plantações de palma no nordeste. E para orientar os beneficiários do programa e outros interessados será realizada no dia 29/06 a partir das 08:00h no Yate Clube, uma palestra proferida pelo superintendente da SUAF, Marcelo Matos, com o tema: cultivo, manejo e usos da palma forrageira. Onde abordarão deste o plantio, cultivo, tratos culturais, colheita e uso na ração animal. Para o presidente da Central das Associações Rurais de Remanso, Luiz Moreira: “esse programa vem para ajudar ao homem do campo que tanto necessita de garantir o alimento ao rebanho no período da seca”.

As associações rurais contempladas com as palmas forrageiras são: Jatobazinho, Maravilha, Faz. Santo Antônio e Arredores, Induema, Lagoa D’Água, Lagoa dos Camilos, Lagoa Grande, Pimenteira, Caititu e Salinas Grande.

Ascom

Posts relacionados

Notícias da Cidade: Secretaria municipal da saúde informa sobre início da campanha contra a poliomielite e sarampo em Remanso

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Colégio Coronel Olímpio Campinho realiza diversão e dinâmicas para os professores em Remanso

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Policiais da 25ª CIPM e Polícia Civil erradicam plantio de maconha no município de Remanso

Redação Remanso News

Acidente deixa vítima fatal em Remanso

Redação Remanso News

Remanso: TRE-BA realizará audiência pública nesta quarta-feira (10)

Redação Remanso News

Remanso: Igreja trará o cantor Wellington Camargo irmão de Zezé de Camargo e Luciano em um Mega show gospel

Redação Remanso News

Deixe um comentário