28.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Biometria facial reduz em 19% o número de fraudes no Vale do São Francisco
Notícias Petrolina

Biometria facial reduz em 19% o número de fraudes no Vale do São Francisco

Implantado há cerca de três anos, o sistema de biometria facial tem apresentado ótimos resultados. Além de garantir segurança e agilizar o embarque, facilitando o acesso do usuário, o sistema reduz as fraudes nos grupos de gratuidades. Implementado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco – Setranvasf, o sistema funciona nas operações do Mobi Petrolina e Set Juazeiro, além do intermunicipal e interestadual de característica urbana, transportando por mês 1,6 milhão de passageiros, que foram beneficiados com a operação.

Flavia Cavalcanti, gestora do Setranvasf, explica como funciona a biometria facial nos ônibus: “São retiradas fotos sequenciais dos passageiros com gratuidades ou isenções parciais tarifárias enquanto estão na região das catracas. As fotos são enviadas para um servidor central e é feita a avaliação das características faciais através de um programa específico. Quando há divergência, uma nova análise é realizada e, se for confirmada a má utilização, o benefício poderá ser suspenso”, detalha a gestora.

A decisão de implantar o sistema de biometria facial surgiu a partir das reclamações dos usuários que tinham dificuldades na hora do embarque, por conta de falhas na leitura digital, o que causava atraso. “Nossa prioridade é oferecer sempre o melhor serviço aos usuários e em 2016 decidimos instalar os equipamentos de leitura facial em todas as linhas. Além da melhoria para os passageiros, o sistema auxilia no combate às fraudes e garante mais segurança a todos”, reforça Flávia.

Diante dos bons resultados apresentados durantes os anos de funcionamento no Vale do São Francisco, outros municípios pernambucanos começam a testar o sistema. Alguns ônibus do Grande Recife começaram este mês de agosto a utilização do equipamento e, a partir de novembro, mais veículos da frota irão começar a funcionar com a biometria facial.

Ascom Brava Comunicação

Posts relacionados

Deputado Estadual Prisco defende PMs sobre ação com 12 mortos

Redação Remanso News

Petrolina estende fase 1 da reabertura por mais uma semana

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Corpo de jovem Remansense morta no Hospital Dom Malan, em Petrolina, será exumado

Redação Remanso News

Fábrica produzirá 60 milhões de ‘Aedes’ transgênicos por semana

Redação Remanso News

A vereadora Renata Rosal apresenta sua atuação legislativa do mês de agosto, com importantes ações de interesse popular.

Redação Remanso News

‘AMEAÇA ÀS CLARAS’ Polícia prende homem que ameaçou Bolsonaro em vídeo

Redação Remanso News

Deixe um comentário