29.1 C
Remanso, BR
1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Boa noticia: Remédio contra COVID-19 pode estar pronto no meio de maio, diz Marcos Pontes
Destaque

Boa noticia: Remédio contra COVID-19 pode estar pronto no meio de maio, diz Marcos Pontes

Em entrevista à rede de televisão CNN, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, estipulou que o medicamento que obteve 94% de sucesso contra o coronavírus em ensaios de laboratório feitos por cientistas brasileiros pode estar disponível para a população na metade de maio, caso tenha êxito na fase final de testes.

Ao todo, sete hospitais participam do protocolo de pesquisa do medicamento.

Os médicos administrarão a droga aos pacientes durante cinco dias, mas as pessoas estudadas permanecerão internadas por duas semanas, quando ficarão em observação e passarão por exames para comprovar a eficácia do medicamento, que já é utilizado para o tratamento de outras doenças.

Apresentando eficácia, o medicamento é então submetido à ANVISA, que será a responsável por permitir que ele seja prescrito para pacientes com a Covid-19.

Posts relacionados

Em meio a pressão internacional, Netanyahu diz que Israel não ocupará Gaza

Redação Remanso News

Ministério público pede exoneração de servidores de Remanso e Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Projeto de Integração do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Apagão deixa Remanso e várias cidades do Norte e Nordeste às escuras

Redação Remanso News

Eduardo Bolsonaro publica carta contra deputada do PL: ‘Passou dos limites’

Redação Remanso News

Voto em trânsito: Na Bahia, 12 cidades, incluindo Juazeiro, estão habilitadas para receber eleitores nessa modalidade

Redação Remanso News

Deixe um comentário