24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Brasil tem mais de um milhão de infectados pelo novo coronavírus
Brasil

Brasil tem mais de um milhão de infectados pelo novo coronavírus

Um boletim extra do consórcio de veículos de imprensa, que mostra o levantamento de número de casos de coronavírus a partir das secretarias estaduais de Saúde do Brasil, mostra que o país ultrapassou a marca de um milhão de infectados pela doença nesta sexta-feira (19).

Segundo o boletim, divulgado às 14h, o Brasil totaliza 1.009.699 casos confirmados de coronavírus e 48.427 mortes em decorrência da doença.

Desde a últim aatualização do consórcio na quinta-feira (18), às 20, que contabilizava 983.359 casos e 47.869 mortes, os estados de AC, CE, DF, GO, MT, MS, MG, PE, RN, RR, SP e TO divulgaram novos dados.

Os dados são fruto de uma colaboração entre O Estado de S. Paulo, Extra, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e UOL para reunir e informar números sobre o novo coronavírus, que são coletados com as secretarias estaduais de Saúde.

Embora oficialmente a marca de 1 milhão de casos tenha sido ultrapassada nesta sexta, estudos estimam que o país possa ter até 10 vezes mais infectados. Carência de testes, um problema que o Brasil enfrenta desde o início da pandemia, são responsáveis pela subnotificação.

Os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking mundial de total de casos confirmados. Ficam atrás apenas dos americanos, que já somam mais de 2 milhões de pessoas contaminadas.

O consórcio de veículos de imprensa foi criado para acompanhar e divulgar os números da doença no país, após o Ministério da Saúde ter tirado dados do ar e ameaçado sonegar informações.
 Folha Press

Posts relacionados

Mesmo com suspensão, concursos já autorizados estão mantidos

Redação Remanso News

Recesso não vai impactar votação de denúncia contra Temer, diz líder do PMDB

Redação Remanso News

Emocionante: igreja celebra missa com foto de fiéis nos bancos

Redação Remanso News

Governo autoriza reajuste de quase 11% nos preços dos remédios

Redação Remanso News

Oi entra com Habeas Corpus para tentar suspender bloqueio ao WhatsApp

Redação Remanso News

Governo Federal reabre prazo para emissoras AM pedirem migração para FM

Redação Remanso News

Deixe um comentário