30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Pandemia de Covid-19 está longe de terminar, diz Organização Mundial da Saúde
Destaque

Pandemia de Covid-19 está longe de terminar, diz Organização Mundial da Saúde

A pandemia de Covid-19, relatada pela primeira vez há seis meses na China, está longe de ter terminado e “inclusive está acelerando”, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (29).

“Todos queremos que isso termine. Todos queremos seguir com nossas vidas. Mas a dura realidade é que estamos longe do fim”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa virtual.

“Amanhã, seis meses terão se passado desde que a OMS recebeu os primeiros relatos sobre um grupo de casos de pneumonia de origem desconhecida na China. Há seis meses, nenhum de nós imaginaria como nosso mundo e nossas vidas seriam prejudicados”, acrescentou.

Desde que a China anunciou oficialmente em dezembro a aparição da doença, o novo coronavírus provocou a morte de mais de 500.000 pessoas no mundo e mais de 10 milhões de casos foram registrados, dos quais quase metade é considerada recuperada. “Já perdemos muitas coisas, mas não podemos perder a esperança”, enfatizou.

O chefe da OMS observou que uma vacina será uma “ferramenta importante” para controlar o vírus a longo prazo, mas pediu aos governos que “façam testes, rastreamentos, isolem e coloquem os casos em quarentena”, e à população que respeite as medidas de higiene, use máscara quando necessário e respeite as regras de distância física.
 

FolhaPress

Posts relacionados

Pagamento da 2ª parcela do 13° do INSS para aposentados e pensionistas começa dia 26

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho participa da inauguração da Policlínica Regional em Juazeiro

Redação Remanso News

Redação Remanso News

SAIU AGORA! Juiz cassa mandato do prefeito de Dirceu Arcoverde-PI “Carlão do Feijão”

Redação Remanso News

SAAE instala 75 metros de rede de esgoto na quadra 19 em Remanso

Redação Remanso News

Mais de 80% dos municípios brasileiros descumprem Lei Fiscal

Redação Remanso News

Deixe um comentário