24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Vacina contra Covid-19 não deve ser oferecida para toda a população em 2021, diz Ministério da Saúde
Destaque

Vacina contra Covid-19 não deve ser oferecida para toda a população em 2021, diz Ministério da Saúde

Assim que for aprovada, vacina para Covid-19 não deve ser oferecida para toda a população do país em 2021, mas apenas para pessoas de grupos de maior risco de exposição e de complicações pela doença, foi o que informou o Ministério da Saúde.

A pasta tem trabalhado na construção de um plano nacional de imunização e um documento preliminar deve ser compartilhado com especialistas e secretários de saúde na próxima terça-feira (1º):  “Definimos objetivos para a vacinação, porque não temos uma vacina para vacinar toda a população brasileira. Além disso, os estudos não preveem trabalhar com todas as faixas etárias inicialmente, então não teremos mesmo como vacinar toda a população brasileira”, disse a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, comparou a estratégia de vacinação contra a Covid-19 com a de campanhas de vacinação contra a gripe, que também são voltadas para grupos de maior risco de exposição e complicações: “Nossa meta é vacinar 80 milhões de brasileiros por ano, não falamos em toda a população. O fato de determinados grupos da população não serem imunizados não significa que não estarão seguros, porque outros grupos que convivem com aqueles estarão imunizados e dessa forma não vão ter a possibilidade de se contaminar”, disse.

De acordo com Francieli, a definição dos grupos a serem vacinados deve levar em conta o cenário epidemiológico do país e as indicações das eventuais vacinas que estiverem disponíveis.

Informações Istoé – Foto: GOVESP

Posts relacionados

Municípios baianos não têm recursos para pagar reajuste do piso salarial aos professores

Redação Remanso News

Sérgio Moro quebra sigilos telefônicos do PT

Redação Remanso News

Revisão nos planos de saúde

Redação Remanso News

Energia Solar em Remanso e região é com a Solar Serviços, confira os benefícios e economize na sua conta de luz

Redação Remanso News

Professora é arrastada pelos cabelos por mãe após aluno chegar atrasado em escola

Redação Remanso News

Mal Exemplo: Prefeito de Remanso faz evento de aniversário da cidade, mais live para o povo, e festa presencial para ele e seus coligados

Redação Remanso News

Deixe um comentário