25.7 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Papel da família no apoio à Pessoa com Deficiência foi tema de discussão em Petrolina
Petrolina

Papel da família no apoio à Pessoa com Deficiência foi tema de discussão em Petrolina

Em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Petrolina promoveu, neste final de semana, na Escola do Saber, uma roda de conversa sobre a importância das Terapias, do Atendimento Educacional Especializado(AEE), e do apoio da família no desenvolvimento da pessoa com deficiência.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPPNE), em parceria com a Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco(AAMAVASF), reuniu pais e responsáveis da educação especial do município e professores de AEE.

A roda de conversa contou com palestras da fonoaudióloga Sandra Beltrão, da terapeuta Ocupacional Leatrícia Paiva, do psicopedagogo Marcelo Forte, da professora de AEE, Geyza Moura, e da professora e mãe de autista Silvana Oliveira. “A parceria dos pais com os especialistas que acompanham os estudantes da educação inclusiva/especial é fundamental para os alunos, principalmente porque eles precisam de estímulos específicos para desenvolver seus sentidos, personalidade e para ampliar seu potencial de acordo com suas limitações”, explicou a diretora do NAPPNE, Emiliana Freire. 

A diretora presidente da AAMAVASF e mãe de uma criança autista, Rose Rodrigues, destacou que a Roda de Conversa envolveu os três pilares que é necessário para que a inclusão da pessoa com deficiência seja realizada de fato, que é a família, saúde e educação.

“As informações, os compartilhamentos de vivências e as dicas dos profissionais foram muito importantes para que possamos incluir nossos filhos efetivamente na escola, nas terapias e na sociedade. Eventos como esse contribuem bastante para que as pessoas estejam mais informadas, e também para que as famílias se sintam mais acolhidas. Nossos filhos não são incapazes, mas a família precisa persistir e acreditar neles e essa rede de apoio é fundamental”, finalizou Rose.

Ascom PMP

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Produtores de Petrolina são beneficiados com mais de 700 toneladas de milho

Redação Remanso News

Prefeitura De Petrolina Leva Orientação Sobre Saúde Do Homem Para Policlínica Municipal 

Redação Remanso News

Curso de Produção Integrada de Uvas acontece em Petrolina

Redação Remanso News

Operação policial apreende mais de duas toneladas de cocaína em Petrolina

Redação Remanso News

Prefeitos do São Francisco participam de ato de apoio a Miguel Coelho

Redação Remanso News

Matrículas 2024: Cadastro Online Para Novos Alunos Na Rede Municipal Começa Nesta Sexta-Feira Em Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário