25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Estados e Governo Federal chegam finalmente a acordo sobre renegociação de dívidas
Destaque

Estados e Governo Federal chegam finalmente a acordo sobre renegociação de dívidas

Após reunião realizada no Ministério da Fazenda com o titular da pasta, Henrique Meirelles, os governadores foram finalizar o acordo com o presidente interino Michel Temer, no Palácio do Planalto.

reunião brasilia

Os governadores finalmente chegaram a um consenso com o governo federal para a renegociação das dívidas dos estados brasileiros. Depois de meses tentando chegar a um denominador comum, o martelo foi batido nesta segunda-feira (20), após reunião entre os governadores e o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e a consolidação do acordo com o presidente interino, Michel Temer.

Segundo o acordo firmado, os estados não pagarão mais nenhuma parcela à União no ano de 2016. A partir de janeiro de 2017, as parcelas voltarão a ser quitadas, porém com desconto, que diminui progressivamente até julho de 2017, quando as parcelas deverão estar a 40% do valor integral.

O valor permanecerá sem alteração até janeiro de 2018, quando voltará a subir progressivamente até julho, quando os estados estarão pagando 100% das parcelas.

A medida, porém, não resolve todos os problemas financeiros dos estados.
“Mato grosso tem quase 7 bilhões de reais em dívidas com a união e organismos internacionais. Destes 7 bilhões, só 30% foi coberto por esse acordo. Também solicitamos que os 12 estados da federação que sediaram a Copa do Mundo também tivesse uma negociação separada, o que se denomina de BNDES -Copa e o presidente Michel entendeu por bem determinar a equipe econômica que faça um recalculo em relação ao BNDES-Copa”, disse Pedro Taques, governador do Mato Grosso.

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Prefeito prorroga suspensão das aulas em todas as escolas municipais e particulares de Remanso

Redação Remanso News

Motorista quebra silêncio sobre morte de Boechat e comove a todos

Redação Remanso News

Ex-marido de Dilma diz a jornal que ela nunca acreditou em risco de impeachment

Redação Remanso News

Remanso: Campanha “Natal sem Fome” realizada pela 25º CIPM arrecada mais de 02 toneladas em alimentos, e beneficia 207 famílias carentes

Redação Remanso News

BRASIL: Caixa fecha cerco a inadimplentes do Minha Casa e imóveis serão retomados

Redação Remanso News

Remanso: Carro desgovernado invade calçada e atinge comercio na avenida Piauí

Redação Remanso News

Deixe um comentário