25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Bahia: Governo do estado lança programa Àgua nas escolas
Destaque

Bahia: Governo do estado lança programa Àgua nas escolas

Remansonews-agua-nas-escolas

O Governo do Estado lançou o Programa Água nas Escolas nesta sexta-feira (6), em Feira de Santana, no centro norte da Bahia. O Colégio da Policia Militar Diva Portela é a primeira unidade de ensino do estado a contar com um sistema de captação de água da chuva. Tanques e calhas foram instalados na unidade escolar para o aproveitamento da água em usos secundários.

Os 1.200 alunos do colégio participaram da montagem dos equipamentos, acompanhando as ações educativas para conscientização do uso da água. O projeto é executado pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), em parceria com a Secretaria da Educação, e está alinhado com o Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.

“Queremos garantir às crianças e jovens o acesso ao consumo de água de qualidade, promovendo a educação para os diversos usos e monitoramento da água consumida nas escolas”, explicou o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cassio Peixoto, durante o lançamento do programa.

Novos bebedouros, que terão acompanhamento de qualidade da água para os estudantes, também foram instalados. “Estimular o alunado, promover sua interação com disciplina e consciência social é um de nossos deveres. Assim, agradecemos aos parceiros que unem esforços conosco no cumprimento da nossa missão educacional”, ressaltou o Diretor de Ensino e Pesquisa da PM, Jorge Couto.

Em 2016, o Programa Água nas Escolas vai implantar sistemas de captação de água da chuva em 64 colégios estaduais, atendendo prioritariamente áreas indígenas, zona da mata e semiárido baiano.

Plano Municipal de Saneamento Básico
Ainda em Feira de Santana, nesta sexta (6), o governador Rui Costa assinou o termo de cooperação técnica para o investimento de R$ 2,4 milhões em sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. A assinatura ocorreu durante o ato de entrega de 504 moradias do Minha Casa, Minha Vida. Os recursos serão aplicados no Plano Municipal de Saneamento Básico.

com informações da Comunicação Governo da Bahia

Posts relacionados

Mordaça na Polícia Federal

Redação Remanso News

TCU suspende reforma agrária no país devido indícios de irregularidades

Redação Remanso News

Projeto vai desenvolver agricultura familiar em municípios do Baixo São Francisco

Redação Remanso News

Beneficiários do Bolsa Família poderão utilizar cartão de débito

Redação Remanso News

FPM: Municípios recebem nesta segunda-feira (20) mais de R$ 602 milhões

Redação Remanso News

Deputado Estadual Prisco defende PMs sobre ação com 12 mortos

Redação Remanso News

Deixe um comentário