32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Remanso: Audiência Pública debate venda de bebidas alcoólicas para menores e suas implicações
Notícias

Remanso: Audiência Pública debate venda de bebidas alcoólicas para menores e suas implicações

Remanso-1

a manhã da última sexta-feira (22), a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS), realizou uma Audiência Pública para discutir a Lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para crianças a adolescentes (Lei 8.069/1990). O Evento contou com a presença de donos de bares, restaurantes, espaços de festas, membros do Conselho Tutelar, da Secretaria de Assistência Social, sociedade civil, representante do Ministério Público e do Juiz de Direito da Comarca de Remanso, Dario Gurgel de Castro.

A audiência teve início com apresentações culturais das oficinas de violão e percussão com crianças a adolescentes atendidos pelo Centro Especializado de Assistência Social (CREAS). Os representantes de organismos de defesa das crianças e adolescentes foram unânimes em falar da importância desse momento para Remanso e apoiar os órgãos fiscalizadores nesse trabalho. Maria Anália Miranda, Secretária Municipal de Assistência Social fez uma análise cronológica desse trabalho, desde a definição do plano, passando pela conscientização dos donos de bares e afins até chegar a esse momento de fiscalização e execução da Lei.

Dr. Dario Gurgel, Juiz de Direito da Comarca de Remanso disse que conta com a parceria dos proprietários de bares e afins para o controle de menores que por ventura queiram comprar bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos e que o mesmo será intolerante, e que não hesitará em mandar prender quem descumprir a lei. Ele ainda respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos presentes sobre o que diz a (Lei 8.069/1990).

No final foi distribuída entre os presentes, uma recomendação do Ministério Público sobre o que fazer diante de uma situação de descumprimento dessa lei.

Ascom

Posts relacionados

Notícias da Cidade – Em Salvador prefeito de Remanso cobra recuperação e reforma da estrada que liga Remanso-Ba á Dirceu Arco Verde-Pi

Redação Remanso News

Teto de gastos para saúde e educação só será instituído em 2018, diz Meirelles

Redação Remanso News

Edílson foi filmado em encontro com fraudadores de loteria no aeroporto

Redação Remanso News

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições

Redação Remanso News

Primeiro dia de Enem tem abstenção recorde de 51,5%

Redação Remanso News

TST determina que trabalhadores dos Correios mantenham 65% do efetivo em operação

Redação Remanso News

Deixe um comentário