25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Esmeralda gigante de 137 kg extraída na Bahia é adquirida por empresário de Petrolina
Geral Petrolina

Esmeralda gigante de 137 kg extraída na Bahia é adquirida por empresário de Petrolina

Um empresário que mora no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, adquiriu uma pedra rara gigante extraída no norte da Bahia. A canga de esmeraldas, conjunto de pedras brutas unidas, chama a atenção por possuir 60 cm de altura e pesa 137 kg. O minério agora pertence ao pernambucano e a um outro investidor de Curaçá, na Bahia. A pedra foi avaliada em aproximadamente R$500 milhões.

A pedra foi encontrada na Mina Caraíba, em Pindobaçu. Na região, essa é a terceira pedra desse porte. A segunda esmeralda foi localizada com 360 Kg, conhecida como “Esmeralda Bahia”, avaliada em 300 milhões de dólares. Enquanto que a primeira tinha 380 kg e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

Ao G1, o empresário de Petrolina e um dos donos da esmeralda, que preferiu não se identificar, explicou que atua no setor de mineração e disponibiliza patrocínio financeiro aos mineradores e garimpeiros da região. Por esse motivo, ele teve preferência na aquisição do minério.

O empresário disse ainda que adquiriu a peça devido a sua raridade e o destino da esmeralda gigante será, a princípio, a comercialização no mercado externo. “ A esmeralda chama à atenção por se tratar de uma peça rara, uma das únicas do mundo com peso e tamanho semelhantes. Ela é uma verdadeira obra de arte esculpida pela natureza e com certeza será desejada por colecionadores, museus e universidades”, relatou.

Segundo o advogado dos donos do minério, José Cícero de Melo, já foram providenciados o certificado de origem e a nota fiscal de compra, assim como todos os trâmites junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e o Fisco, processo para demonstrar a regularidade e legalidade das transações.

Fonte G1 Petrolina (Foto: advogado José Cícero/ Arquivo pessoal.

Posts relacionados

1,8 Milhão De Desempregados Buscam Trabalho Há 2 Anos Ou Mais, Menor Número Desde 2015

Redação Remanso News

Prefeitura Reduz Burocracia E Licenças Para Construções Crescem 30% Em Petrolina

Redação Remanso News

Vereadores aprovam doação de prédio para instalação de faculdade em Casa Nova

Redação Remanso News

Remanso: Juventude declara em encontro apoio ao candidato a prefeito Zé Filho

Redação Remanso News

Caminhoneiros interditam Ponte Presidente Dutra em protesto ao aumento no preço dos combustíveis

Redação Remanso News

Motoristas devem tomar cuidado com excesso de poeira na BR-235/Ba

Redação Remanso News

Deixe um comentário