28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Baiano 2019: Primeira rodada será no dia 20 de janeiro
Esportes

Baiano 2019: Primeira rodada será no dia 20 de janeiro

O Bahia é o atual campeão baiano e vai tentar a conquista do bi no Estadual que vai de janeiro até o dia 21 de abril

Foto: Criação/Divulgação


A temporada 2019 do futebol baiano já tem data para começar. Será no domingo, dia 20 de janeiro. Mas a Federação Baiana ainda não divulgou a tabela da competição que será disputada em 13 jogos até o dia 21 de abril. O Estadual baiano do próximo ano reunirá 10 equipes: Bahia, Vitória, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas.

Na primeira fase, todos irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida. Classificam-se para a semifinal, que passa a ser disputada em duelos de ida e volta, os quatro primeiros colocados. Já o último colocado será rebaixado. Na fase semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e 2ª duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta. Se as duas partidas tiverem a mesma diferença de gols (0x0 e 1×1, 1×0 e 1×2, 2×0 e 1×3), avança o melhor na primeira fase (mandante do 2° jogo), não havendo decisão por pênaltis nem o critério de gol marcado fora de casa.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2020 e a Copa do Brasil de 2020, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2020. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. A terceira vaga na competição regional, que será para a Fase Pré, virá da segunda equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2020 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.


Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Palmeiras repete estratégia para ser líder com folga no Brasileiro

Redação Remanso News

Daniel Alves comunica que não assinará com nenhum clube até o fim do ano: “Não é sobre dinheiro”

Redação Remanso News

Juazeirense enfrenta o Salgueiro nesta quinta, em Juazeiro

Redação Remanso News

Jogador do Vitória está na seleção de piores atletas da Série A

Redação Remanso News

Aos 32 anos, judoca Tiago Camilo quer se aposentar com estilo nos Jogos do Rio 2016

Redação Remanso News

Flamengo leva sete balões de oxigênio para jogo na Bolívia pela Libertadores

Redação Remanso News

Deixe um comentário