Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.3 C
Remanso, BR
23 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Defesa de João de Deus desiste de habeas corpus no STF
Notícias

Defesa de João de Deus desiste de habeas corpus no STF

A defesa do médium João de Deus protocolou nessa sexta-feira (11) à noite no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de desistência do habeas corpus apresentado durante o período de recesso na Corte. O caso é analisado pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

O médium está preso desde 16 de dezembro, no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia (GO), sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crime que teria sido praticado contra centenas de mulheres. A defesa nega as acusações.

De acordo com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a desistência é uma estratégia processual. Segundo ele, a defesa vai esperar o julgamento de outro habeas corpus protocolado na Justiça de Goiás, que retornou às atividades nesta semana, após o recesso de fim de ano.

O habeas corpus foi protocolado no STF em 20 de dezembro, primeiro dia do recesso no Supremo, mas não teve uma decisão sobre a soltura até momento. A desistência ainda precisa ser homologada por Toffoli.

O Ministério Público de Goiás, que formou uma força-tarefa para cuidar do caso, recebeu mais de 330 denúncias de abuso sexual contra João de Deus de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal.

Por Agência Brasil

Posts relacionados

Ministro do STF nega pedido de abono de 60% para professores

Redação Remanso News

03 Amigos bebem cachaça envenenada e morrem no interior da Bahia

Redação Remanso News

Saída para crise passa por diálogo entre Lula e FHC, diz Marina Silva

Redação Remanso News

Cuide da sua saúde: antes, durante e depois da consulta médica

Redação Remanso News

Receita médica passará a valer em todo território nacional

Redação Remanso News

Vendas de materiais de construção tem queda de 4,7%

Redação Remanso News

Deixe um comentário