32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Bahia vence Campinense e se classifica para semifinal da Copa do Nordeste
Esportes

Bahia vence Campinense e se classifica para semifinal da Copa do Nordeste

Bahia_Campinense

Jogo dramático foi decidido com gol duvidoso marcado por Kieza

O Bahia conquistou a classificação pra a seminal da Copa do Nordeste com um triunfo por 1 a 0 diante do Campinense, na Arena Fonte Nova, neste sábado (28). O gol que carimbou a classificação foi marcado por Kieza, em lance considerado duvidoso.

O Bahia pressionou o adversário a todo momento e o anúncio de goleada após tento, feito aos 5 minutos de jogo, na verdade serviu para fechar ainda mais o disposto rubro-negro potiguar no primeiro tempo.

Sem conseguir fechar o placar, a afobação tomou conta do ataque tricolor, que desperdiçou vários escanteios e pecou bastante no último passe para arremate. Como o empate com gols classificava o Campinense, a proximidade do final do jogo ganhou contornos dramáticos.

Nos minutos finais, a equipe visitante partiu para cima do tricolor em busca do gol de empate, mas não encontrou a brecha necessária para marcar o gol que a levaria à fase seguinte. Quando Marcelo de Lima Henrique ergueu o braço, mais de 23 mil torcedores gritaram eufóricos pela classificação. O Bahia agora espera o vencedor do jogo entre Fortaleza e Sport para saber qual será o adversário das semifinais.

O jogo:

1º tempo – Bahia começou a parida partindo para cima do Campinense ciente de que somente uma vitória lhe daria a classificação. No 5º escanteio cobrado por Souza pelo lado direito aos 5 minutos do 1º tempo, em disputa com o goleiro Gledson, Kieza subiu mais e marcou de cabeça. A equipe potiguar reclamou de falta no goleirão.

O Esquadrão continuou pressionando o rubro-negro de Natal. Aos 9 minutos Souza arriscou de meia distância e o goleiro espalmou para frente. Ligado no lance, o zagueiro Jairo chutou a bola em cima de Maxi e conseguiu afastar o perigo.

Aos 22 minutos Kieza fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas Maxi não teve força para colocar a bola para dentro e Yuri não alcançou. A bola passou por toda extensão da grande área.

Em nova investida tricolor, desta vez ao 24 minutos, Titi reclamou de pênalti após boa finalização de cabeça. A bola, que tinha endereço certo, bateu no braço no zagueiro do Campinense. O árbitro Marcelo de Lima Henrique ignorou os protestos e marcou escanteio a favor do tricolor.

Aos 34 minutos, o Campinense conseguiu triangular sua primeira jogada de ataque completa. Em triangulação no lado esquerdo do ataque, neto chutou para desvio de Thales. Em cobrança de escanteio, Pedrão finalizou mal de cabeça e a bola se perdeu na linha de fundo.

Defesaça! Nova investida do ataque tricolor pela esquerda, Kieza recebeu cruzamento de Patric e passa de cabeça para Maxi, que também de cabeça tenta encobrir o goleiro. Gledson se estica e desvia com a ponta dos dedos, aos 37 minutos.

O Bahia manteve a pressão e aos 40 minutos em excelente jogada de Maxi pela direita, Léo Gamalho recebe cruzamento, mas cabeceia por cima do gol de Gledson. Torcida iniciou o canto após a jogada perigosa.

Aos 43 minutos o Bahia volta a atacar pela esquerda e Patric chuta de meia distância com força para o gol de Gledson que só observa a bola passar próxima à forquilha esquerda da trave. A torcida aplaudiu.

2º tempo – O Bahia começou a etapa complementar como iniciou o jogo: elétrico e colocando pressão. Mas o rubro-negro potiguar continuava tentando uma jogada ofensiva que resultasse no gol de empate.

Aos 5 minutos, teve a oportunidade de igualar o placar ao cobrar uma falta próxima ao gol de Douglas Pires, mas bateu mal e a bola resvalou na barreira antes de chegar, sem força, nas mãos do goleirão tricolor.

Aos 15 minutos, Souza soltou um chute cruzado, de trivela, pelo lado direito de ataque. O goleiro Gledson se estica e espalma a bola para a lateral. Salvou o Campinense de levar o seguindo.

Aos 22 minutos, Thales fez uma boa jogada e passou para Léo Gamalho. O Samurai Tricolor foi desarmado no momento do chute.

O Bahia apertou o Campinense em busca do gol que selaria a classificação, mas o clube potiguar manteve começou a equilibrar a partida para dar contornos dramáticos. Aos 31 minutos, William bateu cruzado e passou por toda extensão da grade área até o corte de Yuri.

O Campinense continuou tentando o gol de empate, mas a superioridade do sistema defensivo do Bahia freou todas as oportunidades. Após os acréscimos de 3 minutos, Marcelo de Lima Henrique ergueu o braço para encerrar a partida.

Ficha técnica:

Copa do Nordeste – Quartas de final [2ª partida]
Bahia x Campinense
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Data: 28/03/15
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Ailton Farias da Silva
Público: 23.218 pagantes
Renda: R$ 622.675,50
Cartões amarelos: Yuri, Douglas Pires e Feijão (Bahia); Leandro Sobral, Felipe Alves, Negretti e Neto(Campinense)
Gol: Kieza (Bahia)

Bahia: Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi e Patric (Feijão); Wilson Pittoni (Bruno Paulista), Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.

Campinense: Gledson; Leyrielton (William), Jairo, Pedrão e Leandro Sobral (Gabriel Pimba); Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves (Luquinha). Técnico: Francisco Diá.

Posts relacionados

Pelé lança o Centro de Excelência de Futebol no Rio

Redação Remanso News

Apresentado após ‘novela’, Jean coloca Libertadores e Mundial como meta no Palmeiras

Redação Remanso News

Vitória perde para a Chapecoense e se afunda na zona de rebaixamento

Redação Remanso News

Seleção brasileira deve enfrentar Japão e Inglaterra em novembro

Redação Remanso News

Salvador passará por vistoria da FIFA para receber jogos da Copa do Mundo

Redação Remanso News

Presidente da Juazeirense anunciará treinador para temporada 2020 ao vivo nas redes sociais

Redação Remanso News

Deixe um comentário