24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Governo cede e aceita parcelar dívidas de clubes em 20 anos
Esportes

Governo cede e aceita parcelar dívidas de clubes em 20 anos

f0bb982dd94e4af4eb507584edb0235c

O governo federal vai apresentar nesta terça-feira uma medida provisória em que propõe a renegociação da dívida com a União em 20 anos e sem a necessidade do pagamento de entrada, informou um membro do governo que acompanha as negociações. A decisão é uma vitória para os clubes de futebol, que precisarão cumprir contrapartidas.

Diante do cenário de ajuste fiscal e contenção de gastos, o governo já havia aceitado renegociar a dívida dos clubes, mas buscava um prazo de pagamento menor que 240 meses e uma entrada de 10% do valor dos débitos. Os clubes conseguiram vencer a negociação, mantendo aquilo que foi aprovado pelos deputados.

A MP seria apresentada na manhã desta terça para deputados que ajudaram a elaborar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), mas decidiu adiar para as 14h30 o anúncio oficial, que será feito na Casa Civil da Presidência da República.

Apesar de um projeto no mesmo sentido estar na pauta de votações da Câmara, a medida provisória agiliza o processo de renegociação de dívida dos clubes. Depois de editado, o texto segue para o Congresso, que poderá alterá-lo.

Para participar do processo de refinanciamento, os clubes terão de apresentar certidões negativas de débito, sob pena de rebaixamento, e o pagamento de jogadores em dia. O projeto que tramita na Câmara também prevê limite de mandato de quatro anos para presidentes de clubes, com uma única recondução ao cargo.

DO TERRA NOTICIAS

Posts relacionados

Equipes de Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro irão disputar o Projeto ‘Copinhas da Bahia’ que terá 121 torneios em 108 municípios

Redação Remanso News

Irritado com Galvão Bueno, Felipão recusa convite da Globo para participar de programa

Redação Remanso News

Em dia de 1º pódio de Massa no ano, Nico passa Lewis na largada e vence

Redação Remanso News

Zagueiro do Vitória é convocado por Tite para a seleção brasileira

Redação Remanso News

Dia do aniversário, Flamengo vence o Santos no Maracanã

Redação Remanso News

Seleção Juazeirense Sub 21 é finalista da 1ª Copa Velho Chico

Redação Remanso News

Deixe um comentário