30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Casa Nova inicia campanha de alerta contra a dengue e chikunguya
Geral

Casa Nova inicia campanha de alerta contra a dengue e chikunguya

“Casa Nova Nessa Luta”. Esse é o mote da campanha informativa criada pela Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde, com objetivo de fazer um alerta sobre os sintomas, cuidados para prevenção e ainda convidar a população para mobilizar-se no combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da chikunguya.

dengue2

Serão distribuídos cartazes, panfletos, redes sociais e adesivos nas unidades de saúde e em espaços públicos com orientações sobre os locais capazes de armazenar ou acumular água parada onde o mosquito pode se reproduzir: baldes, tonéis e caixas d’água destampadas, pneus velhos, garrafas, plásticos, prato de vasos de plantas ou até mesmo tampinhas de refrigerantes.
De acordo com Luiz Rezende, secretário de saúde do município, a intenção da campanha é mobilizar a população para eliminar os focos do mosquito transmissor das doenças. “Nesse período de crise hídrica que estamos passando, onde armazenar água é necessário, solicitamos que a população redobre os cuidados com os locais que podem servir, também, como criadouros para o mosquito”, pontua.
A população deve também ficar alerta aos sintomas da doença. A dengue e a chikungunya têm os mesmos sintomas: febre alta repentina, erupções na pele, conjuntivite, dores nas articulações, atrás dos olhos, na cabeça e no abdômen. O mal estar também provoca vômitos, sangramentos de mucosas e manchas vermelhas na pele. Segundo o secretário de saúde, assim que o paciente sentir esses sintomas, uma unidade de saúde deve ser procurada.

Ascom/Casa Nova

Posts relacionados

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação encerram a Jornada Pedagógica 2017 em Remanso

Redação Remanso News

Remanso adquire mais seis caminhões pipas para o interior‏

Redação Remanso News

1,8 Milhão De Desempregados Buscam Trabalho Há 2 Anos Ou Mais, Menor Número Desde 2015

Redação Remanso News

“Era só uma pegadinha” disse o palhaço preso em Juazeiro

Redação Remanso News

Casa Nova: “fizemos a maior festa do interior de todos os tempos”, avalia coordenação

Redação Remanso News

Semana de ofertas das lojas Ramona Móveis confira

Redação Remanso News

Deixe um comentário