Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
33.1 C
Remanso, BR
22 de novembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • “Cartilha de registro de candidaturas 2016” ganha versão simplificada
Destaque

“Cartilha de registro de candidaturas 2016” ganha versão simplificada

image(33)

Já está disponível para download a versão simplificada da “Cartilha Registro de Candidatos 2016”. Elaborada de modo a facilitar a impressão, a nova edição do manual pode ser baixada no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na internet: www.tre-ba.jus.br. O arquivo está disponível no menu “Eleições”, submenu “Eleições 2016”, opção “Registro de candidaturas”.

O material, desenvolvido pela Seção de Controle e Registro de Partidos (SERPAC), é indicado para candidatos, partidos e juízos eleitorais. Deverá contribuir com o trabalho dos cartórios eleitorais no pleito municipal deste ano, já que cada uma das 205 zonas eleitorais do estado receberá um exemplar impresso da nova versão da cartilha. Vale também como uma fonte de informações para os profissionais da imprensa que irão cobrir as Eleições 2016.

Na cartilha podem ser encontradas diversas informações relativas aos procedimentos necessários para o registro de candidatura, a exemplo das convenções partidárias, preenchimento de vagas por sexo, reeleição e graus de parentesco, desincompatibilização, quitação eleitoral e multa, impugnação e substituição de candidato. No manual, é possível também verificar a legislação eleitoral correspondente a cada um dos temas tratados.

Fonte: TRE-BA

Posts relacionados

Pronunciamento de Dilma deveria ter ‘pedido de desculpas’, diz Aécio

Redação Remanso News

Seleção de Remanso é vice campeá do campeonato de Anísio de Abreu 2015

Redação Remanso News

Aprovada Lei que proíbe uso de celular em bancos e o uso de capacetes em estabelecimentos comerciais em Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Presidente Dilma nega “Atos ilicitos” e se diz indignada com Decisão de Eduardo Cunha

Redação Remanso News

O Brasil amanheceu em Greve geral

Redação Remanso News

PF abre inquérito para investigar laranjas ligadas a ministro do Turismo

Redação Remanso News

Deixe um comentário