32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito demite ‘todos’ os servidores e dá 4 cargos à filha
Notícias Política

Prefeito demite ‘todos’ os servidores e dá 4 cargos à filha

fott

prefeito Zé Airton (PSB), de Bocaina, a 350 km de Teresina, exonerou todos os servidores da Prefeitura, entre contratados, serviços prestados, cargos de confiança e comissionados da rede municipal. Além disso, ele nomeou a própria filha, Vitória Dayane Cipriano, como secretária em quatro importantes pastas do município: Finanças, Fazenda, Administração e Planejamento.

A prática de exoneração em época de campanha é vista com ressalvas na Lei Eleitoral, podendo ser uma prática ilegal se for realizada três meses antes do pleito, com exceção de comissionados e cargos de confiança.

FILHA COMO SUPER-SECRETÁRIA
A nomeação da própria filha, que ocorreu na segunda-feira (22/08), como gestora de quatro pastas gerou polêmica no município, com muitos cidadãos se questionando se uma única coisa pessoa tem competência para gerir tantas secretarias – sendo que são as pastas responsáveis pelo dinheiro do município.

Como secretária, Vitória Dayane poderá: emitir cheques, abrir contas de depósito, autorizar cobrança, utilizar o crédito aberto na forma e condições, baixar cheques, efetuar resgates e aplicações, efetuar saques em conta corrente, conta poupança, transferências por meio eletrônico e diversas outras atribuições.

A coligação opositora “A Vitória com a Força do Povo” pediu a cassação do registro de candidatura de Erivelton Barros, que é o candidato apoiado pelo prefeito.

– Exoneração dos servidores

diario600-1-1

– Nomeação da própria filha em 4 secretarias

00-16

– Super poderes da filha

0000-17

PREFEITO AFASTADO CRITICA EXONERAÇÕES
O prefeito afastado, Nivardo Silvino, criticou a atitude e declarou  que esta é uma forma de perseguir os servidores dos adversários de Zé Airton e se diz inocente as acusações de compra de voto que o levaram à cassação.

“Se eu sou o vice-prefeito, eu que deveria assumir após a morte do prefeito, mas quem ficou foi o presidente da Câmara. Por quê? A acusação que pesa sobre mim é, na verdade, algo do prefeito e eu paguei o preço. Ele está fazendo isso para intimidar os servidores que me apoiam”, declarou o prefeito afastado, Nivardo Silvino.

Zé Airton era o presidente da Câmara de Vereadores até a última sexta-feira (19/08), quando assumiu a Prefeitura de Bocaina após o prefeito Nivardo Silvino (PTB) ser cassado em decisão da Justiça Eleitoral. Silvino era o vice do prefeito Zé Luís, falecido em março de 2016.

zeairton600

Da Redação

Posts relacionados

Temer rompe com Renan Calheiros após críticas a propostas do governo

Redação Remanso News

Chuvas voltam a cair em Minas Gerais e Rio Sâo Francisco volta a subir na Região da Nascente

Redação Remanso News

Após ser internada com dores abdominais, Marina Silva recebe alta

Redação Remanso News

Dinheiro do Fundo Partidário é usado para comprar vinhos, chocolate e mel

Redação Remanso News

Campanha de vacinação contra Influenza começa dia 04 de maio em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Rui Costa sugere que cidades sem Covid-19 mantenham feiras livres e comércio

Redação Remanso News

Deixe um comentário