26.4 C
Remanso, BR
30 de outubro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Prefeito eleito de Casa Nova participa de seminário da CNM em Brasília
Bahia Casa Nova

Prefeito eleito de Casa Nova participa de seminário da CNM em Brasília

wilkerbr

Encerrou-se na sexta-feira (11/11) a série de seminários para novos gestores promovido pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios, oferecido gratuitamente aos prefeitos eleitos em 02 de outubro. Com assuntos os mais diversos, desde Previdência, planejamento territorial e habitação, Educação, lei de responsabilidade fiscal até a questão dos resíduos sólidos e lixões nas cidades, esta última série de seminários, destinados aos prefeitos da região nordeste contou com a presença de Wilker Torres, prefeito eleito de Casa Nova, Bahia, cidade a 580 quilômetros de Salvador, às margens do lago de Sobradinho.

“Estes dias” – diz Wilker referindo-se ao período do encontro, 9 a 11 de novembro –  “Foram de intenso aprendizado. Conduzir Casa Nova pelos próximos quatro anos será um desafio enorme. Este encontro de novos gestores contribui para o esclarecimento de dúvidas, nos capacita para enfrentar esse desafio e mostra que ao administrar com responsabilidade o gestor municipal pode superar crises e trazer desenvolvimento ao seu município”.

“Não temos ainda idéia como vamos receber a administração” – esclarece Wilker – “Mas, hoje a palestra da Consultora jurídica da CNM, Elena Garrido nos forneceu importante contribuição sobre a formação e composição da equipe de transição e com este conhecimento é que vou me debruçar para a formação dessa equipe”.

Apesar de nenhuma informação oficial, há comentários de descontrole nas finanças do município, atraso no pagamento de obrigações previdenciárias, excesso de funcionários e contratos fantasmas. São desafios a serem enfrentados e resolvidos pelo próximo gestor e Wilker já se posiciona sobre estes problemas: “Já estivemos com o governador, com ministros, estamos nos capacitando. Temos consciência das dificuldades. E queremos ter conhecimento real de como estão as finanças de Casa Nova. Vamos trabalhar com transparência, dar conhecimento ao povo de Casa Nova do que encontrarmos e tomar todas as medidas necessárias para recolocar nossa cidade no caminho do desenvolvimento”.

Ascom Wilker Torres

Posts relacionados

Casa Nova: Vereador espalha fake news sobre ‘vacina’ contra novo coronavírus

Redação Remanso News

Bahia deve receber mais de R$ 3 bilhões em investimento na mineração

Redação Remanso News

Enfermeira usa jegue para entregar kits na pandemia no interior da Bahia

Redação Remanso News

Deputado Estadual Prisco acusa alto escalão da PM de fazer escolta particular para Banco do Brasil

Redação Remanso News

Sete presos em operação contra fraudes fiscais na BA são da mesma família

Redação Remanso News

Casa Nova: ACS no “Outubro Rosa” movimentam o distrito do Bem Bom

Redação Remanso News

Deixe um comentário